O que fazer? Para onde ir? Que rumo tomar? Calma! Se, diante desta pergunta, algo ‘mexeu’, ‘vibrou’ dentro de você, por favor, pare um pouco a leitura e respire bem fundo… olhe bem ao seu redor…perceba: a natureza, as pessoas, tudo segue o seu curso… perceba a si mesmo: Deus te olha, neste exato momento, com amor, e diz o seu nome: (…)!
Quando alguém te chama pelo nome, qual é a sua reação? Geralmente, identificamos quem nos chama (Deus, neste caso); em seguida, colocamo-nos na direção de quem nos chama. Por fim, embora seja quase que natural, damos uma resposta: “Sim”, ou “estou aqui”, entre outras. É neste ponto que, tanto eu como você, corremos um grande ‘risco’ de vida: uma resposta (um ‘sim’ ou um ‘não’), para Deus, pode ser decisivo!
Olhemos para exemplos como: João Paulo II, São Francisco de Assis, Santa Faustina. Responderam ao chamado de Deus (e foram pessoas realizadas!), transformaram os lugares por onde passaram e marcaram a história, impactando gente de outras culturas e religiões. Agora pense: que poder tem a minha resposta para Deus?
“Ótimo! Quero tomar um rumo, quero dar uma resposta: que fazer?” Você só poderá terminar o que um dia começou. Dê um primeiro passo! Comece! “É difícil, dá um ‘frio na barriga’, sinto medo?” Que bom: você também é gente! Com tudo isso (e muito mais…), Deus te quer assim mesmo! Segue abaixo três passos que podem te ajudar:
1º) Reze: não tome nenhuma decisão sem antes escutar Deus.
2º) Peça ajuda: não caminhe sozinho (a). Tenha um diretor espiritual, alguém que te acompanhe (oriente) e te ajude a entender os sinais de Deus na sua vida.
3º) “Coragem!” (Jo 16, 33): seja determinado (a) em sua decisão! Comece com o desejo de ir até o fim, e seja feliz!
::Conheça a Vocação Coração Fiel
Yudi Scalco Ishizawa
Comunidade Coração Fiel
Magnífico!