Devemos buscar a santidade para o nosso crescimento

A oportunidade que Deus nos dá de nos reunirmos com outras pessoas que louvam a Deus é nosso Tabor particular. Tabor é lugar de experiência e encontro pessoal com Deus, é lugar de crescimento.

Qual é a sua motivação

Qual é a Palavra que move a sua vida? Quando alguém escolhe a vida sacerdotal, escolhe também um lema, geralmente um trecho do Evangelho ou frase de um santo, que diz como é o nosso propósito ministerial. Cada um dos apóstolos de Jesus receberam, também, uma palavra que norteou sua carreira cristã. É importante que cada um de nós busque na Palavra o norte para a vida, pois quando a motivação é errada, todo o percurso é perigoso.

Por que cantas? Se a tua motivação não é a correta, você pode estar sonegando o seu ministério e roubando de Deus. Todos nós somos chamados a mirar a santidade, os problemas surgem quando perdemos o foco. Se nosso objetivo é a santidade, não podemos parar nas pessoas! Os relacionamentos não devem ser um entrave, e sim instrumentos para a nossa santificação.

Mais do que usar nossos dons com os egos de consciência de que somos talentosos, devemos usar nossos dons para salvar almas do inferno. Deus nos chamou à santidade e à evangelização.

Santidade sem fé é impossível

Hoje um dos maiores problemas é o relativismo, não somos bons juízes para distorcer e adaptar a Palavra à nossa consciência, isso é um caminho de morte. A santidade é o caminho genuíno do cristão e não há como relativizar aquilo que delimita a Palavra.

Santidade sem fé é impossível, assim como fé sem santificação é um fracasso. Não há como verdadeiramente crer em Cristo sem perceber que é necessário passar por uma transformação, pois, a imitação de Cristo exige que, pela fé, busquemos ser santos como Ele é santo.

É tempo, pois, de deixar a Palavra fazer efeito em nós e viver uma genuína busca da santidade. Que a experiência que Ele nos proporcionou não seja apenas transitória, mas um marco de transformação em nossa vida.

 

Fonte: www.cancaonova.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *