Dom Messias dos Reis Silveira, presidiu nesta quarta feira, 14 de Novembro, a celebração da Santa Missa onde oficialmente anunciou sua nova missão: Bispo da Diocese de Teófilo Otoni. Concelebraram esta eucaristia 11 sacerdotes do clero de Uruaçu.
Em sua homilia, Dom Messias falou da importância de termos um coração agradecido e como o cego do evangelho de hoje é preciso voltar para agradecer a Jesus pela cura recebida, disse também que Jesus cura sempre independente da situação de cada um.
Prosseguiu falando também da missão do pastor, como alguém que não deve buscar agradecimentos nem recompensas e que o Bispo é a figura do sucessor dos apóstolos, aquele que continua a missão de Jesus. O bispo é o continuador da missão.
Partilhou um pouco da sua experiência na Diocese de Uruaçu, dizendo que não conhecia Uruaçu, muito menos como era a diocese, mas, se colocando na presença do nuncio, se ajoelhou e pediu a benção. E agora novamente se vê diante desse novo chamado de Deus que o convida através da Igreja para ser novo pastor da Diocese de Teófilo Otoni.
Disse: “às vezes a gente quer ficar, quer permanecer, porém dizer não para a Igreja é muito duro, é pesado e quando a novidade vem de Deus a gente deve abraçar, amar e não temer.”
Concelebraram esta eucaristia:
Pe. José Francisco, pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria (Uruaçu);
Pe. Tiago Alvarino, reitor do Seminário São José (Uruaçu);
Pe. Amarildo, paróco da Paróquia São Sebastião (Rianápolis);
Pe. Antônio Teixeira, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Rialma);
Pe. Crésio Rodrigues, da Paróquia São José (Uruaçu) e Vigário Judicial Diocesano;
Pe. Cléber Matos, Pároco Paróquia Nossa Senhora da Abadia (Niquelândia);
Pe. Raynner Leonardo, Vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Abadia – Niquelândia;
Pe. Carlos Vicente, vigário da Paróquia São Sebastião (Uruaçu);
Pe. Hélio de Faria, pároco na Paróquia Santo Antônio de Pádua (Trombas);
Pe. Carlos Inácio, pároco da Paróquia São João Batista (Amaralina);
Pe. Geferson Pereira, pároco da Paróquia Nossa Senhora D’abadia (Campinaçu).
O Sistema Coração Fiel de Comunicação ao longo de todo este dia realizou a cobertura completa desse novo para toda a Diocese de Uruaçu e também para a Diocese de Teófilo Otoni.
Comunidade Coração Fiel