No sexto dia de Missão da Comunidade Coração Fiel em terras japonesas, teve início o Retiro para os Fiéis Oblatos – alguns que farão a Oblação pela primeira vez, e outros que se preparam para renová-la. O evento acontece no convento franciscano da cidade de Kiryu, na província de Gunma, durante os dias 03, 04 e 05 de janeiro deste ano.
Pessoas de diversas cidades e províncias da região se reuniram para este momento, que teve abertura com a Santa Missa. Pe. Delton Filho, fundador da Comunidade Coração Fiel, presidiu a celebração.
Em sua homilia, ressaltou a importância de se aproveitar bem estes dias de retiro. “Vocês são privilegiados”, disse o sacerdote. E acrescentou: “A solidão é condição para a oração”, incentivando os fiéis presentes a se retirarem com Jesus, como um convite para a escuta de Seu Coração.
Após a Missa, Pe. Delton fez sua primeira colocação, apontando como guia para o retiro o trecho do livro do profeta Oseias: “Por isso a atrairei, a conduzirei ao deserto e lhe falarei ao coração.” (Os 2, 16). Durante a reflexão, o sacerdote destacou as palavras: oferta, aliança e família, aprofundando o sentido da Oblação que conta com a nossa oferta de vida, que se transforma em aliança com Deus e, por causa do Carisma, se torna família Coração Fiel.
No período da tarde, deu-se continuidade com o Terço da Misericórdia, um breve testemunho do missionário Yudi, pré-discípulo da Comunidade Coração Fiel, e a colocação da missionária Kelen, consagrada da Comunidade Coração Fiel, que destacou em sua reflexão a importância da perseverança no chamado a caminhar neste elo como Fiéis Oblatos.
À noite, um breve momento de Adoração com a oração das Completas concluiu as atividades do primeiro dia de retiro.
Confira fotos do Retiro
#ccfJapao2018
Comunidade Coração Fiel