Vivemos em um mundo moderno e autossuficiente, onde infelizmente encontramos muitas pessoas, inclusive jovens que vivem como se Deus não existisse, e se julgam não precisar d’Ele. A Palavra de Deus no livro de Deuteronômio vai nos dizer: “Eu sou o Senhor teu Deus”(Dt 5,6).
Ninguem consegue viver bem de verdade longe do amor misericordioso de Deus Pai, Ele nos criou por amor e nos conhece como ninguém, nos deu leis sábias e santas para nos ajudar a viver bem e alcançarmos a felicidade.
Como é possível alguém dizer que vive bem, longe dos mandamentos do Senhor Deus? Nosso inspirador principal Sao João Paulo II vai nos dizer: “Não tenhais medo da santidade, porque nela consiste a plena realização de toda a autêntica aspiração do coração humano”.
Buscar a santidade neste mundo moderno em que estamos inseridos é estar na vontade de Deus, com o coração atento aos seus mandamentos que guiam nossa vida, nos dando o verdadeiro sentido da existência.
A Santidade não está desatrelada da vida cotidiana, pelo contrário, é nela que se realiza. Alguém poderia questionar: Mas… Como?
Vivendo bem no trabalho, na família, na política, no namoro, nas amizades, nos estudos entre tantos outros ambientes e situações. E “Viver Bem” repito é estar na vontade de Deus, obedecendo suas leis e seus mandamentos.
Ninguém é feliz se não viver segundo a santa lei de Deus, Sabe porque? Ninguém nos ama mais do que Deus; logo, a sua lei para nós é perfeita. E ninguém é mais sábio, santo e poderoso do que Ele.
Jovem, queira viver bem, estando na santa vontade do Senhor!
Paula Gontijo
Missionária Elo de Vida