Jovem, o que te falta para viver bem?

Vivemos em um mundo moderno e autossuficiente, onde infelizmente encontramos muitas pessoas, in­clusive jovens que vivem como se Deus não existisse, e se julgam não precisar d’Ele. A Palavra de Deus no livro de Deuteronômio vai nos dizer: “Eu sou o Senhor teu Deus”(Dt 5,6).

Ninguem consegue viver bem de verdade longe do amor misericordioso de Deus Pai, Ele nos criou por amor e nos conhece como ninguém, nos deu leis sábias e santas para nos ajudar a viver bem e alcan­çarmos a felicidade.

Como é possível alguém dizer que vive bem, longe dos mandamentos do Senhor Deus? Nosso inspira­dor principal Sao João Paulo II vai nos dizer: “Não tenhais medo da santidade, porque nela consiste a plena realização de toda a autêntica aspiração do coração humano”.

Buscar a santidade neste mundo moderno em que estamos inseridos é estar na vontade de Deus, com o coração atento aos seus mandamentos que guiam nossa vida, nos dando o verdadeiro sentido da exis­tência.

A Santidade não está desatrelada da vida cotidiana, pelo contrário, é nela que se realiza. Alguém pode­ria questionar: Mas… Como?

Vivendo bem no trabalho, na família, na política, no namoro, nas amizades, nos estudos entre tantos outros ambientes e situações. E “Viver Bem” repito é estar na vontade de Deus, obedecendo suas leis e seus mandamentos.

Ninguém é feliz se não viver segundo a santa lei de Deus, Sabe porque? Ninguém nos ama mais do que Deus; logo, a sua lei para nós é perfeita. E ninguém é mais sábio, santo e poderoso do que Ele.

Jovem, queira viver bem, estando na santa vontade do Senhor!

Paula Gontijo

Missionária Elo de Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *