A maioria de nós desde pequenos aprendemos a conversar e a cantar para a mãezinha do céu, à medida que vamos crescendo, cresce também conosco esse relacionamento com a mãe de Deus e nossa. É comum aprendermos em casa com a mãe, a avó ou uma tia desde pequeninos a rezar a Ave Maria ou alguma outra oração a Nossa Senhora.
Maria nossa mãe, nos acompanha desde os nossos primeiros passos na fé. Maria está perto de nós, é nossa mãe, e uma mãe consegue entender em poucas palavras o coração de um filho; sabe reconhecer quando o filho tem fome, quando sente dor, quando precisa ser repreendido, quando precisa de colo, de carinho de atenção.
Quando passamos por dificuldades podemos e devemos recorrer a Maria, ela vem em nosso auxilio, intercede ao seu Filho por nós. Por meio da intercessão de Maria alcançamos graças que necessitamos, “Ela é aquela que nos mostra o caminho de santidade e nos acompanha.
E quando caímos, não aceita deixar-nos por terra e, às vezes, leva-nos nos seus braços sem nos julgar. Conversar com Ela consola-nos, liberta-nos, santifica-nos. A mãe não necessita de muitas palavras, não precisa que nos esforcemos demasiado para lhe explicar o que se passa conosco. É suficiente sussurrar uma vez ou outra: AVE MARIA…” (Papa Francisco GAUDETE ET EXULTATE N. 176)
Não tenha medo de entregar seu coração, suas alegrias, suas lágrimas, sua vida, sua família, a Maria. Recorra ao colo de nossa Senhora ela é sua mãe, é nossa mãe, ela sabe entender o seu coração te ajudará, te consolará, te mostrará o caminho certo, te levará para o Coração do seu filho Jesus!
Abandone a sua vida no colo de Maria e deixe que a Mãe cuide das suas necessidades. Como uma criança que confia com palavras simples ofereça a ela uma Ave Maria.
Discípula Ana Lúcia Bernardo
Comunidade Coração Fiel