Tudo pertence a Deus. Tudo é Dele e para Ele. Nosso primeiro chamado é a vida, Deus me chamou, Eliane vêm a vida! Depois nos chama a santidade, Eliane vêm ser santa! Depois chamado específico, Eliane vem levar a boa nova a todas as nações, vem ser uma consagrada.
Nos chama a vida: “Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.” (Gênesis 1, 27).
Nos chama a santidade: “Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza; que cada um de vós saiba possuir o seu corpo santa e honestamente, sem se deixar levar pelas paixões desregradas, como os pagãos que não conhecem a Deus.” (I Tessalonicenses 4,3-5).
Nos chama a segui-lo, chamado específico: Foi aqui que Deus me pegou definitivamente, com essa Palavra! Não teve como fugir de uma confirmação tão forte, eu disse eis-me aqui Senhor!
“Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações.” (Jeremias 1,5).
Esta Palavra foi e está sendo sustento, e me confirma cada dia mais na minha vocação, na minha consagração aqui na Comunidade Coração Fiel, no elo Aliança, já no meu terceiro ano de consagração.
Antes de tudo isso se tornar vida na minha vida, tudo que vivi e vivo, era e é sempre o plano de Deus. Eu nasci e cresci em um ambiente muito pobre, tive que trabalhar muito cedo, com 08 anos eu já era babá, vivendo de casa em casa trabalhando até os meus 14 anos, passando por muitos perigos e risco de abusos. Quando volto na minha história vejo o livramento de Deus. Hoje reconheço que diante de tudo que já passei e o que eu me tornei, só podia ser plano do amor de Deus para comigo. Deus cuidou de mim, Deus me preparou em cada situação vivida, Ele me formou.
Sou casada já há 28 anos, tenho duas filhas adultas, uma casada já há um ano e a outra está caminhando na vida missionária aqui na minha Comunidade. Sou a esposa, mãe, sogra, consagrada, mais feliz que eu conheço, pois sei que estou no caminho certo, esse caminho é cheio de lutas e desafios para fazer a vontade de Deus acontecer, não só na minha vida, mas na vida de todos que se achegarem a mim.
Deixo aqui bem claro que eu não conseguiria sozinha discernir tudo isso, que hoje relato aqui resumidamente, mais foi preciso ajuda de pessoas sérias e comprometidas com Deus, uma vida de oração e entrega a Deus. É preciso submeter-se, para que o plano de Deus se concretize na nossa vida.
Você não acha que já está na hora de você deixar Deus te conduzir? Já não está na hora dos planos de Deus se tornarem realidade na sua vida?
Deus sempre quer o melhor para seus filhos e filhas. Com certeza o plano de Deus sempre será o melhor para nós.
Eliane Paz
Missionária Comunidade de Aliança