Páscoa Somos ‘Mais que vencedores’!

Afinal de contas, Jesus Cristo nos salvou de que? É muito importante res­ponder a essa pergunta para entender o verdadeiro sentido da Redenção! Jesus Cristo nos salvou da terrível consequência do Pecado: a morte eterna. A humanidade estaria arruina­da para sempre se não tivesse acontecido o evento extraordi­nário da Paixão, Morte e Res­surreição de Nosso Senhor Je­sus Cristo. Ele carregou sobre si as nossas dores. Mas o que significa isso? Quer dizer que se não fosse por Ele, devería­mos nós mesmos pagar pelo preço do nosso resgate. A hu­manidade estava refém de um inexorável fim.

O afastamento de Deus e da Sua Vontade tem como consequência a conde­nação eterna. Significa que passaríamos toda a eternidade longe de Deus e de seu amor. É isso o inferno! Mas o Sangue de Cristo foi o preço do nosso resgate. Se em Adão todos os homens pecaram e mereceram a pena do inferno; em Cristo toda a humanidade foi redimida e ganhou nova esperança. Ale­luia!

Ao morrer na Cruz, Jesus paga o preço do nosso resgate. Ao ressuscitar, Ele nos garante que ‘todo o que Nele Crer não perecerá, mas terá a Vida Eter­na!’. Graças a essas verdades, somos mais que vencedores! Mesmo apesar de nossas difi­culdades e sofrimentos, há es­perança! A Salvação que Cristo nos garantiu está à disposição de todos. Basta que o aceitemos e obedeçamos às suas ordens.

Deus nos deixa livres, inclusive, para negar a salvação que Cris­to nos garantiu. Mas o Espírito Santo, a Virgem Mãe do Céu, nosso anjo da guarda, os san­tos nossos intercessores fazem ‘torcida’ para que nos deixemos guiar por Deus. A você faço essa recomendação: “Permita que o Senhor conduza seus passos! Deixe-se guiar! É assim que em você essa palavra se tornará re­alidade: Em todas essas coisas, somos mais que vencedores, pela virtude daquele que nos amou!”. Feliz Páscoa!

 

Pe. Delton Filho

Fundador da Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *