Somos uma Comunidade Eucarística

A Eucaristia é a fonte e o ápice de toda a vida cristã. Jesus está presente na Eucaristia de modo único e incomparável. De modo verdadeiro, real, substancial: com Seu Corpo e Seu Sangue, com Sua alma e divindade. Nela está, presente de modo sacramental, ou seja, sob as espécies Eucarísti­cas do pão e do vinho, Jesus por inteiro, verdadeiro Deus verdadeiro homem.

Nossa Comunidade “se alicerçou e caminha à luz de Jesus Sacramenta­do. Ela depende de Jesus na Hóstia Santa! Gira em torno do Santíssimo Sacramento. Aos pés do Cristo Hós­tia, depomos nossas dores e somos curados! Aprendemos o mistério do Sagrado através da adoração. Nos­sos momentos de ação de Graças são orquestrados pela prece fervo­rosa que brota dos nossos lábios em favor da nossa vocação na força do Carisma Coração Fiel”.

Assim reza nosso Estatuto e, mais ainda, nos­so encontro com Jesus inclui, dia­riamente, a adoração, pois somos conscientes que estar diante do Se­nhor é atitude própria dos anjos e Santos e, como queremos ser san­tos, nos colocamos a Seus pés cer­tos que não existe santidade longe d´Ele e ou, fora d´Ele! Queremos escutar o Senhor que nos fala no si­lêncio da Hóstia Santa, por isso nos colocamos diante d´Ele como filhos e o que ouvimos trazemos para nos­sas vidas e partilhamos uns com os outros.

A Santa Missa é para nós o ponto alto do nosso dia, através dela somos alimentados na Pala­vra e na Eucaristia, ficamos como vasos cheios prontos para trans­bordar. Alimentamo-nos do amor e transbordamos esse amor através da missão que nos é confiada. Co­locamos alegremente nossas mãos para trabalhar e nossos joelhos para adorar.

Nós somos assim e, como todo ser humano, também passivos de erros e, o que nos sus­tenta é o amor que brota do Cora­ção Eucarístico de Jesus, a adora­ção, a comunhão diária são como arvore frondosa em meio ao deser­to e água límpida, refrescante que sacia nossa sede, alimento que nos sustenta e da vida.

Que nos renova a cada manhã. Vitamina e alegria para nossa alma, sedenta de Deus, sedenta do amor, que é abundan­temente transbordado através da Eucaristia. Longe do Senhor esva­ziamos o sentido da vida, deixamos de ser o que nascemos para ser! Comunidade Coração Fiel, uma comunidade Eucarística.

 

Amarília Freire

Missionário Elo de Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *