Pe Delton Filho completa hoje, 26 de Agosto de 2015, 14 anos de vida sacerdotal. Ele nasceu no dia 03 de Fevereiro de 1977, em Uruaçu-GO. Descobriu sua vocação aos 17 anos; aos 18 ingressou no Seminário Menor São José, em Uruaçu, donde foi transferido para Anápolis e em seguida para Roma onde no ano 2000 foi ordenado diácono pelo então bispo da Diocese de Uruaçu, Dom José Silva Chaves, e em 26 de agosto de 2001, já no Brasil, no Ginásio do Seminário Maior S. José, foi ordenado Sacerdote.
De 2001 a 2006, atuou como professor no Seminário Maior S. José. Em 10 de março de 2002, foi designado, também, como Vigário da recém-criada Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Goianésia-Goiás, onde se dedicou a uma árdua vida pastoral e uma atenção especial à formação de jovens, permanecendo na mesma até Maio de 2005, quando foi nomeado Assessor da Pastoral da Comunicação (PASCOM) Diocesana por Dom José da Silva Chaves. Na ocasião, deixando a paróquia em Goianésia iniciou o trabalho com os meios de comunicação na recém-criada Associação Coração Fiel, por ele fundada.
Em comemoração a esta data tão especial, acontece hoje às 19h na Rádio Coração Fiel, Santa Missa e logo em seguida, momento musical com Eugênio Jorge e Pe Delton Filho. Participe conosco!
Deixe nos comentários sua mensagem de carinho para o Pe. Delton Filho.
Confira algumas fotos de sua trajetória sacerdotal
Padre Delton , parabéns pelo seu dia que nossa senhora interceda sempre pela sua vocação, que o senhor continue sendo esta pessoa iluminada a serviço de Deus. levando o consolo a quem precisa , com as sábias palavras ditas no momento certo. Que o sagrado coração de Jesus o guie sempre. Nós amamos muito o senhor. dos filhos Renivaldo , Mária, Lizandra e João Marcos.
Padre Delton, querido, quanta saudade! Alberto, eu e meus filhos o parabenizamos por essa data tão importante e especial. Também agradecemos imensamente pela direção espiritual que nos deu, cujos frutos podem ser percebidos em nossa vida. Que o Senhor continue te inspirando a ser o padre mais feliz que conhecemos. Grande abraço.