Uma história com o CORAÇÃO DE JESUS

A comunidade Coração Fiel tem esse nome por causa do Sagrado Coração de Jesus. A justificativa não se limita à devoção. Há razões fortes para se compreender que Deus desejava que tivéssemos esse nome.

O início formal da nossa comunidade data o ano de 2005. Foi quando os primeiros missionários acompanharam a mim na mudança de cidade e de atividade apostólica. Saímos de Goianésia e fomos enviados à cidade de Rialma. O bispo da época, Dom José Chaves, enxergou a seriedade e sinceridade daquele pequeno ‘grupo’.

A cidade de Rialma foi hospitaleira por meio do seu povo e de seu então pároco, Pe. José Adeenes. Era o começo de uma trajetória de vida que culminaria no surgimento oficial da Associação Coração Fiel, reconhecida pela Igreja no ano de 2012. Preciso deixar claro, ao citar datas e nomes não tenhamos a suspeita de que toda a nossa história seja tão apenas isso…

Bem antes de tudo isso, na minha história pessoal, fui percebendo a companhia e proteção do Sagrado Coração de Jesus. Desde pequeno, me vi ‘observado’ pela imagem do Coração de Jesus que estava na parede do quarto dos meus pais. Eu não era ‘devoto’ do Coração de Jesus; tinha fé e amava a Jesus Cristo, mas não entendia completamente do que se tratava aquele gesto da mão direita abençoando e da mão esquerda indicando o Coração coroado de espinhos, encimado pela cruz e por chamas.

O tempo se encarregaria de me ensinar esses detalhes. Tenho presente na minha memória as tantas vezes em que encontrando uma imagem ou tão somente o nome ‘Sagrado Coração’, percebi graças, proteção, inspiração e alegrias. A primeira missão aconteceu numa paróquia com esse nome. O primeiro cd trazia referência ao Coração do Senhor. Depois de tantos sinais, era só questão de ‘juntar as peças’ e entender que Deus queria uma comunidade denominada e dedicada ao Coração Fiel de Seu Filho Jesus.

Essa história ainda está em construção. Comunidade, Rádio, missões, Cidade Fiel, etc. Cada pessoa que é alcançada pelo nosso sistema de comunicação e pelas nossas atividades missionárias, torna-se alvo e pertença dessa linda trajetória divina.

Neste ano, celebrando 14 anos de comunidade, quero convidar você a se sentir responsável a ‘dar continuidade’ a todo projeto de evangelização que o Senhor nos inspirou. Celebre conosco. Reze conosco essa história. Parabéns por prosseguir conosco, junto ao Coração de Jesus.

Pe. Delton Filho

Fundador da Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *