A esperança do Natal

Sem-Título-2Por que o Natal traz tanta alegria? Por que tantas festas e confraternizações? Depois de muito rezar e meditar quero partilhar com você o fruto que estas perguntas me trouxeram.

A alegria que o Natal nos traz é Jesus. Jesus é nossa felicidade plena, completa. Cristo é a felicidade.

Quando estou feliz quero partilhar com todas as pessoas que amo o motivo da minha felicidade. Ou seja, se Jesus é o motivo da minha felicidade, Ele me faz partilhar com os meus, Ele se torna o motivo das festas e das confraternizações. Jesus nos une no Natal. Ele nos alegra no Natal.

Para nós cristãos o Natal é o dia do nascimento de Jesus. Neste dia nasce a fonte da verdadeira felicidade. Neste dia nasce o menino que uniu céu e terra. Neste dia nasce a ESPERANÇA.

Jesus é a grande esperança de uma família unida e fraterna. Jesus é a esperança de que todos nós precisamos. Jesus é a esperança que nasce na noite feliz do Natal.

Todos os anos a Igreja Católica nos ensina que o nascimento do Menino Deus, é o grande marco na história da humanidade. Celebramos no dia 25 de dezembro, ‘O Verbo que se fez carne e habitou entre nós’!

Cultivemos está esperança que o Natal nos traz. Cultivemos esta alegria que o Natal nos traz. Unamo-nos, confraternizemos, celebremos. Mas sem esquecer: A ESPERANÇA DO NATAL É CRISTO JESUS!

Rondiney Arantes

Missionário Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *