11ª promessa: As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes escritos indelevelmente no meu Coração

“As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes escritos indelevelmente no meu Coração”

Como é bom caminhar junto ao Coração Sagrado de Jesus. Como é bom conhecer esta devoção secular. Estamos na penúltima promessa e o Coração Fiel de Jesus quer a ‘todo custo’ nos garantir o CÉU!

Mergulhe, medite sobre a primeira parte desta promessa: ‘As pessoas que propagarem’, pois ela te chama à missão. ‘A Igreja é por essência missionária’ (DECRETO AD GENTES SOBRE A ATIVIDADE MISSIONÁRIA  DA IGREJA, Paulo VI). Os devotos do Sagrado Coração precisam ser missionários. ‘Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura’ (Marcos 16,15). O Papa Francisco tem nos convidado a sermos uma igreja em saída, ou seja missionária. Na Evangelii Gaudium o santo padre pede: “ir ao encontro, procurar os afastados e chegar às encruzilhadas dos caminhos para convidar os excluídos.” Quem ama quer falar do amado. Quem ama o Sagrado Coração de Jesus e ama a Igreja que Ele mesmo fundou quer que todo mundo conheça este Coração que tanto amou e ama o mundo.

Confie, acredite no que Jesus diz na outra parte desta promessa: ‘Terão seus nomes escritos indelevelmente no meu Coração’. É bonito perceber que há fundamentação bíblica para esta revelação particular da devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Jesus promete no evangelho, “Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus” (Mateus 10,32) a palavra testemunhar neste contexto é o mesmo que ‘propagar’ o nome de Jesus, anunciar o nome de Jesus, ensinar as virtudes do Coração de Jesus descritas por Ele mesmo em (Mateus 28, 29), ‘Por que sou manso e humilde de Coração’. Em outro momento Jesus disse:  “Vendo a multidão, ficou tomado de compaixão, porque estava enfraquecida e abatida como ovelhas sem pastor” (Mateus 9,36). É impossível se ter compaixão de alguém que não ocupa lugar especial em seu coração. Se Jesus teve compaixão deste povo, a tem de mim, de você, que outrora andávamos errantes como ovelhas sem pastor é porque nosso nome está ‘escrito’ indelevelmente no Coração Fiel de Dele.(Não tenha medo de propagar esta devoção, fazendo isso você estará ungido pelo Espírito Santo, unido a santa Igreja Católica e terá seu nome escrito no Sagrado Coração de Jesus).

Rondiney Souza Arantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *