Carta ao Amigo Fiel: “Sede Misericordiosos!” (Lc 6,36)

Rialma, Março de 2016. Ano da Misericórdia

“Sede Misericordiosos!” (Lc 6,36)

 

Querido (a) amigo (a) fiel,

A paz de Jesus!

A graça do Senhor Jesus seja derramada sobre você neste momento. Sua vida, família, sonhos, necessidades e alegrias estejam mergulhadas no mar de Misericórdia que é o Coração de Deus! Tudo isso pelas ternas mãos de Nossa Senhora.

Entramos no rico período da Quaresma. 40 dias de jejum, oração e caridade. A quaresma deste ano se reveste de uma beleza particular: o fato de estarmos no ano Jubilar da Misericórdia. Se toda a quaresma, por si só, já é uma ocasião de graças, agora sendo no ano Jubileu proclamado pelo Papa Francisco, será ainda mais. Um detalhe maravilhoso do Jubileu da Misericórdia é a oportunidade de peregrinação e lucro das santas indulgências. Nesta quaresma vá até à Igreja da tua diocese onde existe a ‘porta santa’. Faça uma boa confissão, reze nas intenções do Papa e além de praticar alguma das obras de misericórdia, peça ao Senhor a graça de lucrar as indulgências. O que seria lucrar indulgências? Trata-se de receber as graças particulares que a Santa Igreja pode dispor porque Jesus assim o quis: “Te dou as chaves do Reino dos Céus!”. O Papa Francisco definiu assim: “No sacramento da Reconciliação, Deus perdoa os pecados, que são verdadeiramente apagados; mas o cunho negativo que os pecados deixaram nos nossos comportamentos e pensamentos permanecem. A misericórdia de Deus, porém, é mais forte também do que isso. Ela torna-se indulgência do Pai que, através da Esposa de Cristo, alcança o pecador perdoado e liberta-o de qualquer resíduo das consequências do pecado, habilitando-o a agir com caridade, a crescer no amor em vez de recair no pecado” (Misericordiae Vultus, 22).

Nossa comunidade está feliz com os novos missionários acolhidos no início de fevereiro. Este mês de março teremos dois momentos importantes: nossa Jornada Vocacional e o retiro para os Fieis Oblatos. Há aqueles que podem fazer parte da comunidade de vida ou de aliança; a oportunidade para saber mais sobre a vocação coração fiel é a Jornada Vocacional (6/3).Da mesma forma há aqueles amigos fieis que querem dar um passo a mais dentro de nossa comunidade. Já é muito importante a sua doação e amizade, mas talvez Deus esteja pedindo a você uma experiência mais íntima com o Coração Dele. Que tal dedicar 1 ano de tua vida ao Coração de Jesus? Venha participar do retiro para os fieis oblatos (13/3) e entenda melhor este chamado. Eis aqui dois lindos momentos para que você possa participar. Entre em contato conosco para mais informações!

Pense nestes convites como vindos do Coração de Jesus para você! Continue sendo fiel ao seu compromisso como amigo fiel, sua doação mantém a Obra Coração Fiel! Conte com meu carinho e prece.

No Coração de Jesus,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *