Como Jesus de Nazaré

Arte Como Jesus de Nazaré - Portal Coração Fiel

Certa vez, um jovem se aproximou de mim e disse: “padre, eu só quero ser feliz! O que devo fazer? “ Olhando a sinceridade nos olhos brilhantes daquele jovem e me sentindo honrado por ouvir aquilo de um rapaz que nem era católico, senti um frio no estômago! Que responsabilidade! Tinha tanta coisa para falar, mas deveria ser claro e direto. Não poderia despejar filosofês nem teologuês do jeito que li nos livros quando estava no seminário. Ele não entenderia e, quem sabe, poderia até   se sentir ofendido! Contudo, sei e creio que na filosofia e na teologia encontramos verdades que podem nortear a vida do homem atual, pois essas ciências cumprem esse papel há séculos! O que fazer? Lembrei-me então da simplicidade e clareza do diálogo que um dia Jesus teve com um rapaz, há dois mil anos pelo evangelista Marcos:

Eu estava diante de algo semelhante. O espírito Santo me deu uma resposta bem clara naquele momento. Respondi ao jovem: ” Imite Jesus! ”

Através da vontade, somos chamados a querer o que é certo! Somente aquilo que é certo pode me fazer melhor, maior e feliz! Através da inteligência, somos convidados a entender mais sobre nós, sobre os outros e sobre Deus, só assim descobriremos o que é “ certo “! Por isso, o querer é muito importante. Mas não basta querer, é preciso querer aquilo que é certo: o que vai agradar a Deus, completar os outros e nos fazer feliz!

Padre Delton Filho

Acompanhe esta série de artigos extraídos do livro Como Jesus de Nazaré de Padre Delton Filho.

Adquira o livro agora mesmo pela livraria Canção Nova – Clique Aqui

Um comentário em “Como Jesus de Nazaré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *