Como vencer a tristeza?

“Sempre existirão problemas – continuou -, sempre, e quando resolvemos um, pontualmente chega outro. Podemos encontrar uma nova estabilidade, e esta estabilidade é precisamente Jesus, esta estabilidade se chama Jesus, (…)Com ele a alegria habita o coração, a esperança renasce, a dor se transforma em paz, o temor em confiança, a prova em oferta de amor”. (Papa Francisco).

Os problemas não são deuses. Dor não é deus. Prova não é deus. Tristeza não é deus. Jesus é Deus! Eu posso parar de escrever agora, pois está claro, para você e para mim: Jesus é a certeza da vitória, Jesus transforma a tristeza em alegria. Estar com Jesus é vencer a tristeza. Deus tem a capacidade de transformar dor em alegria: “Vós convertestes o meu pranto em prazer, tirastes minhas vestes de penitência e me cingistes de alegria.” (Salmo 29, 12). Este conselho é o melhor e mais sábio de todos os tempos:

Quer vencer a tristeza? Busque ‘encontrar’ Jesus!

O Papa Francisco ensina que Jesus é estabilidade durante os problemas. A Palavra de Deus nos atesta que Deus tem poder para mudar a tristeza em alegria. Então, agora mesmo, preciso ir ao ‘encontro com Jesus’. Hoje, agora, quem estiver triste, precisa de um encontro pessoal com Jesus. O Documento de Aparecida nº 29, destaca: “Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber”.

Parafraseando o mesmo documento, nº 246, quero encerrar este texto e também deixar meu último conselho: “O encontro com Cristo, graças à ação invisível do Espírito Santo, realiza-se na fé recebida e vivida na Igreja. Com as palavras do Papa Bento XVI, repetimos com certeza: ‘A Igreja é nossa casa! Esta é nossa casa! Na Igreja Católica temos tudo o que é bom, tudo o que é motivo de segurança e de consolo! Quem aceita a Cristo: Caminho, Verdade e Vida, em sua totalidade, tem garantida a paz e a felicidade, nesta e na outra vida!’”

Quer vencer a tristeza? Busque a Igreja Católica Apostólica Romana!

Resumindo: Busque ‘encontrar’ Jesus na Igreja que Ele mesmo criou, a Igreja Católica Apostólica Romana.

Saiba mais sobre o Projeto Junto Ao Coração:

:: O que é?

:: O Histórico do Projeto

:: Torne-se um Amigo Fiel

Rondiney Arantes

Comunidade Coração Fiel

Administrador do Projeto Junto ao Coração

Um comentário em “Como vencer a tristeza?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *