Comunidade Coração Fiel Uma história de amor que brota do Coração Fiel e misericordioso de Jesus

Chegamos ao 13º aniversário de fundação de nossa Comunidade Coração Fiel. Já não somos mais crianças, mas também não somos adultos, estamos na fase da “adolescência”, estamos crescendo! Há 13 anos Deus nos trouxe para Rialma, no início não sabíamos bem o que éramos, mas sabíamos que Deus nos chamava para algo concreto e grande!

Pe. Delton, nosso fundador, era um jovem sacerdote, veio para Rialma com quatro jovens para assumir a Pascom Diocesana e, em pouco tempo, o Bispo da época, Dom José Chaves, afirmou que éramos uma Comunidade. Em 31 de janeiro de 2012, Dom Messias dos Reis Silveira, atual Bispo Diocesano, entregou ao nosso fundador o Reconhecimento Diocesano da Comunidade. Agradecemos a Deus e podemos dizer que nesses 13 anos aprendemos muito e continuamos aprendendo. Somos alcançados e amparados pela Misericórdia e Providência Divina.

Enfrentamos e, vencemos muitos desafios, como a aquisição da Rádio Coração Fiel e da casa onde esta instalada; a construção do Quintal do Meu Senhor (onde celebramos a Missa da Misericórdia e realizamos a maioria de nossos eventos). Melhoria da rádio; ampliação do sistema de Comunicação através do portal: coracaofiel.com.br, aquisição do terreno onde construiremos a Cidade Fiel, abertura de nossa primeira casa de missão na Arquidiocese de Goiânia, na Cidade de Aparecida de Goiânia. São muitos os desafios e vitórias alcançados.

Nesses 13 anos, foram muitas as missões confiadas por Deus a nós, pudemos favorecer um encontro com Jesus em quase todo o território brasileiro além dos continentes: Europeu, Africano, Americano, Asiático, Oceania e em nosso próprio continente. Temos membros do 3º elo de nossa comunidade (fiéis oblatos), no Brasil, Japão e Bélgica. Muitos vieram e muitos se foram, a missão continua. Os desafios vencidos foram muitos e, somos conscientes, que ainda temos muitos a vencer, mas sabemos que em tudo “Somos mais que vencedores”.

Louvamos a Deus por cada Amigo (a) Fiel; por nosso fundador Pe. Delton Filho, nossos irmãos e irmãs missionários (as), vocacionados (a) e fiéis oblatos. E com gratidão repetimos as palavras de Maria, “a

 

Missionária Amarília Freire

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *