Consagração a Nossa Senhora

Maria não é deusa: Ela é, simplesmente, Mãe. Se fosse uma deusa, com poderes de um deus, Ela faria sinais e prodígios. No entanto, na qualidade de Mãe, o único poder reservado a Maria é o de intercessão.

Maria, por ser Mãe, por ter sido a mais bem-aventurada das mulheres e por estar na glória celestial, está intercedendo pelos seus outros filhos.

Nas bodas de Caná (Jo 2, 1-12), Maria começou seu ministério de intercessão. De repente, a Mãe de Jesus notou que tinha acabado o vinho, em plena festa. O vinho, numa festa de casamento naquela época, era como carne na churrascaria hoje. Sem carne, sem churrasco. Sem vinho, sem festa. Seria motivo de vergonha para o noivo e de desonra ao seu nome ao nome de sua família. E Maria viu, atravessou o salão e intercedeu pelos noivos junto a Jesus. Esse foi o primeiro milagre de jesus, e Maria estava com Ele.

Hoje vejo com um amor maior, mas desde o meu nascimento meus pais sempre foram devotos de Maria. Quando eu e minhas irmãs nascemos, eles colocaram em nosso sobrenome Maria, e na fé simples daquele tempo, eles consagraram as filhas a Nossa Senhora. Hoje, essa consagração vem se confirmar aqui em nossa Comunidade. Nós nos consagramos a Maria, e todos os anos renovamos essa consagração.

Posso afirmar como a presença de Maria tem sido palpável e intensa comigo e na minha Comunidade. Sua intercessão é muito forte, e sua proteção para com nossa vocação é visível. Não sei como seria minha vida de esposa, mãe, filha e missionária sem a consagração a Maria. E, por esta Consagração, seguimos também o exemplo de Jesus, que se submeteu totalmente à Sua Santíssima Mãe quando se encarnou e foi gerado por Ela!

Oh, minha Senhora e também minha Mãe. Eu me ofereço, inteiramente, todo a Vós. E, em prova de da minha devoção, eu, hoje, Vos dou meu coração. Consagro a Vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou desejo que a Vós pertença. Incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa. Amém!

Eliane Paz

Missionária Coração Fiel – Aliança

Veja também:

:: Maria é minha Mãe

:: Mãe, Dom de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *