Coração de Jesus: fonte de confiança

“A confiança e tão só a confiança há de nos levar ao amor! Nunca se tem confiança

demais!” (Sta. Terezinha).

Nada pode agradar mais a Deus do que uma alma que confia plenamente em seu amor. Se hoje lhe falta confiança, então lhe falta tudo. Não é exagero. Quem não confia, não ama plenamente: “Nisto consiste a perfeição do amor em nós: que tenhamos plena confiança no dia do Julgamento, porque tal como ele é também somos nós neste mundo. Não há temor no amor: ao contrário: o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor implica castigo, e o que teme não chegou à perfeição do amor.” 1Jo 4, 17-18

A confiança simples e fiel, a segurança humilde e alegre são as disposições que convêm a quem reza o Pai-Nosso, nos ensina o catecismo. É do Coração de Jesus que aprendemos a orar com audácia filial, oração daquele que acredita que é filho de Deus: “Tudo quanto suplicardes e pedirdes, crede que já recebestes” Mc 11,24 ou mesmo quando nos exorta: “Tudo é possível para quem crê” Mc 9, 23. Nada que tenha feito pode abafar a tua confiança em Deus. Coragem!

O Coração de Jesus é a fonte de toda confiança. Do alto da cruz, para toda a humanidade jorrou sangue e água do lado aberto de Nosso Senhor Jesus Cristo. Deste rio cristalino do peito do Senhor brotou a misericórdia que é a fonte de toda nossa esperança. Santa Faustina, a Apóstola da Divina Misericórdia, nos traz no número 69 de seu diário: “A vossa misericórdia excede todo o entendimento dos Anjos e dos homens juntos e, embora me pareça que não me ouvis, coloquei a minha confiança no mar da Vossa misericórdia e sei que a minha esperança não será desiludida.”

Se a sua alma hoje padece na desconfiança, lembre-se das palavras de Jesus: “Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele produz muito fruto; porque, sem mim, nada podeis fazer.” Jo 15,5. É preciso ter claro em nossa mente que, sem confiança, não podemos nos achegar a Deus: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram.” Hb 11,6. É no Coração de Jesus que você encontra toda confiança necessária. Repita com fé: Jesus, eu confio em Vós! Assim ensinou Jesus à Santa Faustina e quer ensinar a você também.

Confiança, nunca se tem confiança demais!

 

Fiel Oblato Paulo Franco

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *