Doando um ano de vida para Deus

Um ano para Deus: o que poso dizer aos jovens que desejarem fazer esta experiência? Começarei com esta frase: “Jovens, não tenham medo de dar a vida por Jesus! Quem tudo dá a Cristo não perde nada e ganha tudo!”. Quando recebi este convite, o que me impulsionou a deixar sonhos, vontades, desejos, emprego, independência, faculdade, família, por uma realidade desconhecida, algo que nunca vivi, foi simplesmente esta frase! Assim como Maria aceitou ser a Mãe do Salvador sem saber como a sua vida se desenrolaria. Ela apenas foi dócil!

Há quase três meses estou na Comunidade Coração Fiel e tem sido uma experiência maravilhosa, onde deixar-me ser conduzido por Deus, ver como a Divina Providência age na vida de quem confia, tem me proporcionado grandes graças e muitas surpresas boas. A beleza de saber que estou me doando a Deus por um ano, que tudo o que estou fazendo é para Ele, todo o meu cansaço físico e mental são exclusivamente para Ele, é maravilhoso. Posso dizer que este convite é um presente que o Senhor me deu.

Tenho também a experiência da vida fraterna, e com ela experimentando a força do Carisma Coração Fiel. Testemunho que existem batalhas, alegrias e sofrimentos, mas o dar e receber o perdão é muito belo, é tão belo e perfumado quanto as flores. É a beleza da nossa Igreja, e posso constatar que a Comunidade é realmente o lugar do perdão e da festa!

Minha palavra aos jovens que estão em discernimento da vocação, que têm medos e dúvidas, é que eu estou doando um ano da minha vida para Deus e essa experiência me faz mais próximo a Deus e do Coração Fiel de Seu Filho Jesus. Aqui consigo discernir com mais clareza o  chamado de Deus para mim.

Te convido a pensar que se você sente o chamado de Deus para dar sua vida para Ele, seja como religioso (a), sacerdote, consagrado (a), ou mesmo pai ou mãe de família, percebo nesta experiência uma formação para a alma e para a vida, para que eu você tenhamos um discernimento claro e tenhamos a certeza de que existe um Deus que vem nos ensinar a amar, e nos mostrar o caminho que precisamos traçar em nossa vida! Deus quer nos fazer feliz!

Termino dizendo a você que sentiu o desejo de fazer esta mesma experiência que estou fazendo: tenha coragem! Não tenha medo, não fuja do Senhor! Porque, no fundo, no fundo, você estará fugindo de si mesmo (a).

Gabriel Novais

Doando um ano de vida para Deus na

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *