E agora para onde ir ?

Você já parou algum dia na vida,depois de ter experimentado os “gozos do mundo”  e, de repente se viu só e sem ter para onde ir ? Quando somos mais jovens,queremos experimentar de  tudo,não sei você,mas nos tempos atuais tornou-se comum o jovem querer bater asas,sair,experimentar os prazeres do mundo. Não quer deixar a casa paterna,mas quer ser “livre” e fazer as próprias escolhas. Claro, chega uma fase na nossa vida em que precisamos aprender a caminhar sozinhos,dar nossas cabeçadas,fazer nossas próprias experiências,mas,tudo tem limite!

Na Bíblia nós encontramos uma história bem parecida,é a de um jovem rico,que um dia decide pedir a herança ao pai e sair por ai ( conf. lc 15,11-32),quer conhecer,experimentar o que o mundo tem para oferecer. O pai pesaroso,sabendo que o filho ia fazer uma burrada,da a ele a parte da herança que lhe cabe. O jovem sai pelo mundo apronta todas e mais algumas, cheio de grana tem muitos amigos e, claro,garotas também. Fico imaginando ele se sentindo o poderoso. Se fosse hoje,de carrão bonito,noitadas,festas,bebidas… Pobre coitado,ele se esqueceu que “dinheiro não dá em pé”,dinheiro acaba e o dele acabou. Ficou com uma mão na frente e outra atrás. Provavelmente deve ter procurado os “amigos”,mas eles logico,viraram-lhes as costas. Primeira decepção: amigo de dinheiro acaba junto com o dinheiro.

O jovem ficou só,sem grana e sem ter para onde ir. Voltar para a casa do pai? Nem pensar! Jamais! vai procurar emprego,mas não aprendeu nenhum oficio e o único trabalho que consegue é cuidar dos porcos. Segunda decepção: a fome era tanta que aceita e deseja juntar-se a eles para poder comer o que eles comem. Quantas histórias parecidas nós vemos,tantos jovens que agridem seus pais,maltratam,dizem coisas duras. Coisa triste ouvir um filho dizer,como já ouvi tantas vezes,”se aquele velho,aquela velha” não fizer o que eu quero,eles vão ver comigo,eles que se atrevam a me ” atrapalhar”. Só que chega um dia em que a pessoa vai cair na real. Perceber- se misturado com os porcos,comendo  lavagem, mergulhado nas drogas,se enlameando na prostituição.

Essa pessoa,como aquele jovem do Evangelho,vai  se perguntar ” e agora para onde ir?” E sentirá saudades de casa e, como o jovem do Evangelho,envergonhado,sujo,maltrapilho,volta para a casa e o pai,que ansioso o esperava, o avista ao longe e sai correndo ao seu encontro,cheio de misericórdia,o abraça e o beija,nem se importa com  sua “imundice” o acolhe de braços abertos,troca-lhe as vestes,devolve-lhe a dignidade de  filho e cheio de alegria,manda matar seu melhor novilho para festejar sua volta!

Se por acaso você está vivendo algo parecido com isso e, também está se perguntando ” e agora para onde ir?” O Senhor te diz “Vinde a mim… Vinde vós que estais cansados,fatigados sob o peso de seus pecados… Vinde eu te aliviarei! Vinde porque eu te amo e te espero! desejo te fazer feliz,curar tuas feridas,devolver te a paz! Volta para a casa o pai te espera. Ele está na janela esperando você apontar na estrada para,de longe,ir te buscar! Volta pra casa!

Se você não sabe para onde ir, a dica está ai…

Volta pra casa! Ele é bom…Ele é suave…

Ele é Deus,Ele é o pai das misericórdias!

Jesus é o rosto da misericórdia e está ansioso para te abraçar!

Amarília Freire

Missionária Consagrada

Comunidade Coração fiel

2 comentários em “E agora para onde ir ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *