“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura!”(Mc 16,15)

IDEEsta ordem do Senhor Jesus ainda ecoa nos ouvidos de cada cristão após o Santo Batismo. A Igreja, na sua origem, é missionária. Jesus – o grande Fundador – ensinou isso à sua Igreja. Os discípulos fizeram o período de ‘seminário’ acompanhando Jesus que ‘caminhava’ daqui pra lá o tempo todo. A Galiléia e a Judéia foram o palco das mais belas palavras do Salvador. Tais palavras chegam até nós nos dias de hoje. A ordem é clara: “Ide!”.

Como ir? Antes de tudo é preciso a coragem de ‘deixar tudo’, assim como fizeram os apóstolos. É relativamente fácil deixar a própria casa, os amigos, a cidade, as posses… o mais difícil é deixar nosso próprio orgulho! Por vezes gastamos a vida toda nesta luta! O mais importante é não adiar essa aventura!

Hoje quero fazer a você um convite ousado. Comece hoje o teu processo. Inicie a ‘sair de si’ para atender a esse Chamado de Cristo. Evangelize! Fale de Jesus nos lugares que você frequenta. Busque transparecer o Evangelho nas tuas palavras (vocabulário), no teu modo de vestir, nas opções concretas do dia a dia: lugar das férias, programas de Tv, tipo de amigos, leituras, diversões. Há muito por ser feito! A messe é imensa. Há uma grande multidão de pessoas que ainda não conhece a Jesus. Sabia que um terço da humanidade ainda não conheceu o evangelho de Cristo? Talvez tenham ouvido falar dele, mas não sabem nem experimentaram o que Ele disse. Talvez estejam esperando o momento em que você os evangelizará!

É exatamente isso que tentamos fazer quando nos servimos dos meios de comunicação para levar o Evangelho. Junte-se a nós! Com a oração. Com a doação. E talvez com tua própria vida!

Já pensou em tornar-se um missionário vindo fazer parte da nossa comunidade como um (a) consagrado (a) do Coração Fiel de Jesus? Pense nisso!

Pe. Delton Filho

Fundador da Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *