Minha vocação é um chamado de amor

“Deus é amor!” (IJo 4,8),se Deus é amor conforme diz são João,minha vocação , toda vocação, é um chamado “do Amor”. Mas porque e para que fui chamada? O que Deus quis e quer de mim? Deus generosamente, em Sua bondade infinita, seu amor sem limites, nos cria,nos chama por, com e para o Amor. É imaturidade minha achar que fui eu que escolhi o Amor, quando na verdade, foi Ele mesmo que pronunciou meu nome, me criou, teceu-me, no seio de minha mãe, me amou e me chamou “Antes que no seio fosse formado, eu já te conhecia: antes do teu nascimento eu já te havia consagrado. E havia te designado profeta das nações.” (Jr 1,5). Quanto mais me aproximo de Deus, do seu Coração tão cheio de amor, mais percebo o quanto sou amada e o quão grande e sublime é o meu chamado. Deus me escolheu, mesmo em meio a minha fraqueza, toda a miséria que há em mim, Deus me chamou, me criou e me constituiu Coração Fiel.
Ao contemplar minha pequenez me assusto, mas ao olhar a grandeza de Deus, sua “perfeita perfeição”, fico extasiada com tão grande amor e, tão sublime missão a mim confiada. Sei que sou pequena, limitada e por mim mesma nada posso fazer, mas Deus ele tudo pode e Ele, por pura misericórdia me amou, criou e me chamou. Quando me sinto fraca diante da minha pequenez lembro-me de São Paulo que me diz “Basta-te minha graça,porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. Eis porque sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades,nas perseguições,no profundo desgosto sofrido por amor a Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte.” (II Cor 12,9-10). Portanto se você como eu se sente pequeno (a), demais fraco (a) demais para responder a tão sublime chamado, bem vindo (a) ao time e, sinta-se agora fortalecido (a) , porque é Deus que nos chama, é Ele que nos dá uma vocação e Ele jamais pediria algo que não fossemos capazes de dar.
Minha vocação é um chamado de amor! É uma linda e bela missão. Não sou digna… Não sou capaz… Mas o Cristo que vive em mim, o Espírito que habita em meu peito é digno e é capaz! Por isso sigo adiante, vou confiando no Amor que me amou, me ama e me chama a amar!
“ O Espírito que habita em meu peito é digno e é capaz!”

Amarília Freire
Missionária consagrada
Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *