Natal na manjedoura

Sem-Título-2Mais uma vez a Festa do Natal une e reúne pessoas. A primeira reunião de pessoas que se encantaram com nascimento de Jesus se deu em torno de uma manjedoura onde o mistério se fez criança.

Manjedoura é o tabuleiro onde comem os animais. Foi em um destes locais que Jesus tendo nascido foi envolvido em faixas e aí foi reclinado (CfLc 2,7). A manjedoura passou a ter um grande significado para os cristãos. Ela tornou-se o lugar simbólico onde nasce Jesus. Manjedoura passou a ser cada pessoa, o coração humano, as famílias, as comunidades, todos os ambientes dispostos a acolherem Jesus. Todos os discípulos missionários de Jesus através da ação evangelizadora são construtores de manjedouras.

Nossa Diocese de Uruaçu quis construir manjedouras ao longo deste ano que vai chegando ao fim. Nossas ações pastorais prepararam o nascimento de Jesus em muitas vidas. Desta forma, essa Igreja Particular foi dinamizada e fecundada pelo Espírito Santo, os agentes de pastorais e movimentos, os sacerdotes, religiosas e religiosos, consagrados e consagradas e os cristãos leigos procuraram entrar nos mais variados currais da nova Belém para construir uma manjedoura para acolher Jesus.

Cumprimentamos a todos os que em comunhão, com zelo, amor e alegria cumpriram sua missão ao longo deste ano. Considerando a ação de cada pessoa podemos dizer que nossa Diocese está mais evangelizada.

A todos os irmãos e irmãs que vivem nesta nossa Diocese incentivamos a continuar perseverando na vivência dos valores do Evangelho e colaborando para que a paz seja buscada com grande alegria e esperança por todos.

Ao desejar-lhes Feliz Natal espero que todos possam sentir a alegria em amar o Deus Menino que se fez gente para que sejamos mais humanos e santificados. Sabemos que quanto mais humanos formos mais abertos estaremos para acolher a divindade. Tornar-se manjedoura é permitir-se ser mais uma vez visitado pelo grande mistério de Deus.

Feliz e Santo Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *