O Coração de Jesus me ensina a amar

AmaríliaO Coração de Jesus é um  oceano de doçura e paciência. Uma escola de virtudes onde aprendemos a suportar as nossas próprias fraquezas e as do próximo.

O homem mergulha no oceano para colher os frutos do mar, e com eles matam a fome de uma multidão de pessoas; enquanto que a alma piedosa mergulha no Coração  Sacratíssimo do Senhor, e ali, nesse Coração boníssimo, encontra todas as virtudes para a sua santificação.

A pessoa unida ao Coração de Jesus está sempre pronta a amar e perdoar,  não de forma superficial, ao contrário olha para Cristo no alto da Cruz, contempla seu amabilíssimo Coração, que mesmo sendo flagelado e humilhado por seus algozes, não deseja nenhum mal a eles, ao contrário, no ápice da dor suplica “Pai perdoa-os, eles não sabem o que fazem” ( Lc 23,34).

O Coração de Jesus Cristo é uma fornalha ardente de amor e de humildade! Feliz da pessoa que o encontrou. Nessa doce fornalha aprendemos a lição do verdadeiro amor e do puro perdão.

O Coração de Jesus nos ensina que é no perdão que se encontra a vitória e não no ódio. Ensina-nos também que a santidade consiste em amá-Lo acima de tudo e tratar  o próximo com doçura e amor.

Sem o Coração de Jesus a vida seria triste e sem esperança, porque ele é vida, amor, doçura e carinho. Com Ele aprendo a amar o sofrimento e a carregar a cruz com paciência e  perseverança, por mais pesada que seja.

O católico que entra na amizade do Coração de Jesus trilha o caminho do amor, mansidão e humildade. Encontra n´Ele a verdadeira amizade e aprende a amar e perdoar, a obedecer e deixar que a vontade do Pai se cumpra em sua vida.

Entrar na escola do Coração de Jesus é entrar na escola do amor, onde o orgulho, a inveja, a intriga, a mentira, o ódio, o egoísmo não encontram morada. O Coração de Jesus é a escola perfeita que me ensina a amar gratuitamente, sem esperar nada em troca. Mostra-me a mim mesmo e me impulsiona a buscar uma vida onde reina o amor, o perdão e a misericórdia!

 Coração de Jesus, fornalha ardente de amor, rogai por nós!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *