O Grande Investimento

No mundo dos negócios é muito comum o desejo de multiplicar o pouco que se tem para obter o maior rendimento, no prazo mais curto e com a maior segurança. Os grandes empresários sonham repetir isso até enriquecer! Há quem se apoie na ideia de que o Brasil vai crescer com a exploração do petróleo…compram ações e investem na Bolsa de Valores. Há outros que estão convencidos que, na realidade atual, comprar gado seja o melhor investimento. Há outros que movimentam suas economias comprando ouro. Outros ainda garantem que uma caderneta de poupança seja o meio mais tranqüilo para render valores.

Há coisas que são mais valiosas que o dinheiro. A vida, por exemplo, é o bem mais precioso que temos nesta terra. Neste caso, o grande desafio não é investir dinheiro, mas investir a vida! Há pessoas que investem metade da vida em coisas que vão destruir a outra metade da própria existência. Pessoas que investem toda a infância num sonho de faculdade. Após a formatura descobrem que o mercado de trabalho nem sempre recompensa os esforços de anos a fio em cima de livros e exames. Há ainda aquelas pessoas que investem toda a vida num relacionamento amoroso. Dedicam tempo, dinheiro, esperanças…chegam a desprezar a própria família para ficar com alguém que julgam merecer esta renúncia. Meses mais tarde acaba frustrado. Todo aquele que procura ‘uma pessoa perfeita’ para ser feliz, acaba infeliz porque exige do outro o que ele não pode oferecer. Decepcionado chega a dizer: – “você é o culpado por eu ser tão infeliz”. Investir a vida na coisa ou pessoa errada tem um preço muito alto.

É aqui que entra o grande investimento! A única pessoa que merece investimento e renúncia ilimitadas é Deus! Ele não trai (1Cor 10,13). Ele não perde a beleza. Seu amor não envelhece ou desbota (Dt 4,37; 10,15; Jr 31,3; Sf 3,17; Ml 1,2). Suas promessas são sempre cumpridas e nunca volta atrás no que diz (Dn 1,5). Ele não desiste de você depois de algum tempo ou mesmo depois de ter ‘pisado na bola’ com ele. Ele perdoa todo aquele que se arrepende de verdade (1Jo 1,9)! Nem mesmo a morte pode separar quem a Ele se entregou (Rm 8,38s)! Aliás, depois dessa vida, os ‘lucros’ de quem viveu por Ele são ainda maiores, eternos, preciosos e isentos de roubo, sequestro, extravio ou falsificação. Invista a tua vida em Deus. A palavra de Deus diz que: “quem busca a Deus em primeiro lugar, recebe o ‘resto’ por acréscimo!” (Cf. Mt 6,33). Se você busca o ‘acréscimo’ (dinheiro, amor, saúde) em primeiro lugar, acabará ficando sem nada. Aqui a ordem dos fatores cancela o produto! Não é uma questão de ‘agouro’. Jesus advertiu: “Quem quiser ganhar a sua vida vai perdê-la! Mas quem perder a sua vida por causa de mim, a encontrará!”(Mt 16,25).

Oferecer a própria vida a Deus é um grande investimento. O melhor. Mais seguro. Mais rentável. O resultado não se compara a ouro e prata (Ecle 6). O resultado é uma sensação segura de que ‘valeu a pena viver’! Só Deus dá um sentido eterno às coisas passageiras desta vida. Não vale a pena passar pelo que se passa neste mundo se tudo terminar debaixo de ‘sete palmos’ no cemitério. Nossa alma é eterna e o que fizermos aqui precisa reverberar lá. Ou então a existência seria uma perda de tempo.

Eu fiz essa experiência. Sou testemunha de que vale a pena. Se para investir em Deus for preciso deixar ‘tudo’, o lucro é certo e muito abundante! Todo aquele que deixar casa, pai, mãe, amigos, terras por causa de mim, receberá cem vezes mais!(Mc 10,17-30). Quando Deus promete, não trai jamais! Confie!
Se Deus estiver chamando por você através deste texto, não tenha medo! Siga-o! Eu fiz e sou feliz!

Seu irmão,
Pe Delton Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *