O valor da Bíblia em nossa história

Bíblia

“A História da Igreja nos atesta que além da Eucaristia, um dos meios eficazes, perenes e poderosos de comunhão com Deus é através da Sagrada Escritura. Por isso, a jornada diária de todo missionário (a) será marcada/santificada pela Palavra de Deus”.

(Estatuto da Comunidade Coração Fiel nº 57)

Esse número do nosso Estatuto coloca todos os missionários (as) da Comunidade Coração Fiel dependentes da Palavra de Deus. Essa dependência já existia antes da Comunidade Coração Fiel existir. Quando nos reuníamos para rezar, Pe. Delton Filho, Amarília e eu, sempre tínhamos como “lugar” de orientação a Sagrada Escritura.

Lembro-me com alegria da “Palavra que o Senhor nos deu”, “A terra que ides ocupar é uma terra de montes e vales, que bebe as chuvas do céu”, (Deuteronômio 11, 11 ). Mal sabíamos nós que esta Palavra era um profecia, que hoje podemos dizer que se cumpriu. Rialma, cidade onde esta a Comunidade Coração Fiel, é uma cidade de montes e vales. O Rio das Almas, é o que “bebe as chuvas do céu”. Obrigado Senhor por cumprir suas promessas e nos guiar pela Tua Palavra Santa!

:: Você conhece o Projeto Junto Ao Coração?

Para nós é tão forte essa dependência da Palavra de Deus que, no ano de 2007, Deus deu uma inspiração ao Pe. Delton Filho, fundador da nossa Comunidade. Essa inspiração seria o estudo, a meditação e vivência de texto bíblico, em especial por anos. No primeiro ano estudamos, partilhamos, meditamos e vivemos uma linda experiência com o Salmo 4; depois, experimentamos as orientações de Deus com Apocalipse 3; também com Ezequiel 47, Atos dos Apóstolos 2; e este ano de 2017, a “Palavra” que nos orienta é do Evangelho de São João 10, 10.

Quero testemunhar para você esta linda experiência que nós, Comunidade Coração Fiel, vivemos. Queremos ser guiados, orientados pela Palavra de Deus. Queremos obedecer à Palavra de Deus. Queremos dizer com o apóstolo Pedro: “A quem iremos Senhor? Só tu tens Palavra de Vida Eterna!”.

Eu te convido: pegue sua bíblia agora mesmo! Abra no Evangelho de São João 10, 10. Leia atentamente. Reze com esta “Palavra”. Clame o Espírito Santo que foi derramado sobre os apóstolos! Clame sobre você! Sobre sua família! Peça ao Espírito Santo: “Eu quero, Espírito Santo, de hoje em diante, ler, meditar, amar e viver a Palavra de Deus! Ajuda-me Espírito Santo! Ensina-me Espírito Santo! Amém!”

#pjc favorecendo um Encontro Pessoal com Jesus!

Saiba mais:

:: O Histórico do Projeto Junto Ao Coração

:: Como fazer parte?

:: Doe Hoje

Rondiney Arantes

Comunidade Coração Fiel

Administrador do Projeto Junto Ao Coração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *