Papa Francisco se encontra com autistas neste sábado

1698-760x440Neste sábado (22), Papa Francisco terá pela primeira vez um encontro com autistas, seus familiares e associações relacionadas. O encontro encerrará o congresso promovido pelo Pontifício Conselho da Pastoral da Saúde, e que reúne 650 convidados de 57 países.

“Será um momento de orações e testemunhos com as pessoas afetadas, suas famílias e as associações”, disse o arcebispo polonês Zygmunt Zimowski, Presidente do Pontifício Conselho da Pastoral da Saúde. “Não é suficiente o médico, o psicólogo ou o terapeuta, mas toda a sociedade deve se unir neste percurso”, completou.

O TEA, transtorno do espectro autista, é um distúrbio neurocomportamental também chamado de síndrome de Kanner, tem origem multifatorial e se manifesta principalmente nos três primeiros anos de vida e perdura por toda a vida. Afeta pouco mais de 1% das crianças.

Por ser uma síndrome que não atinge somente a criança afetada, mas toda a família, “é preciso sensibilizar não somente o mundo científico, mas também as famílias atingidas e a sociedade, que por vezes estigmatizam esta síndrome”.

Fonte: Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *