Papa nos EUA: fiéis se preparam com campanha de orações

AFP3582305_Articolo

Washington (RV) – Em preparação à visita do Papa Francisco aos Estados Unidos em setembro, foi lançada nesta quarta-feira (23), na capital americana, uma campanha coletiva de orações. O movimento cristão foi intitulado ‘Walk with Francis’ ou ‘Caminha com Francisco’.

A iniciativa está sendo organizada pelo arcebispo de Washington, Cardeal Donal Wuerl, que estimula os mais de 100 mil católicos residentes na cidade a se empenharem numa ‘promessa de oração’, enquanto esperam por Francisco. Durante os próximos 60 dias, os fieis poderão se comprometer em Rezar, Servir ou Atuar, como sugere o site WalkWithFrancis.org, onde serão recolhidas as atividades.

Rezar

Os católicos de Washington podem rezar regularmente pelo Santo Padre e aprender sobre a Sua mensagem de alegria do Evangelho, da misericórdia de Deus e do amor de Cristo. Podem ainda participar da eucaristia com maior regularidade; experimentar a misericórdia de Deus no sacramento da confissão; e fazer da oração diária uma prioridade em família.

Servir

O comprometimento dos fieis também pode ser direcionado ao serviço, cuidando dos necessitados e apoiando as atividades de caridade das comunidades. Uma das ideias é ser voluntário num hospital; ou ainda doar peças de roupas para bebês e para os carentes; ou ajudar uma família de imigrantes a se unir à comunidade. O Papa Francisco também fala que o trabalho é a chave da dignidade humana. A campanha sugere que, quem tem uma empresa, contrate alguém que necessite de emprego.

Atuar

A campanha incentiva a promover a vida e a dignidade humana, a justiça e a paz, a vida em família e a liberdade de religião, além de cuidar da Criação e do bem comum. Os fieis ainda podem escolher em apoiar o comércio justo; tratar as pessoas com respeito, especialmente os mais necessitados, doentes e com fome; resistir à ‘cultura do descarte’, opondo-se à forma dos jovens e idosos, por exemplo, que são descartados.

Na sequência, as promessas serão apresentadas ao Papa através de um livro criado especialmente como presente do próprio Wuerl. #WalkwithFrancis

(ANSA-AC)

 

Fonte: Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *