Quem é Jesus para você?

Nos últimos dias, fiz uma experiência de questionar para as mais diferentes pessoas a seguinte pergunta: “Para você quem é Jesus?” Uma pergunta que aparentemente é tão simples, mas é A grande interrogação dos dias de hoje. Nas respostas que obtive, encontrei diversas reações diferentes. Alguns responderam com firmeza, rapidez e segurança. Outros meditaram a pergunta e responderam sabiamente, exemplificando com lições de vida. Já outros deram respostas distantes do que verdadeiramente é Jesus. E outros ainda ficaram embaraçados, perdidos e sem saber o que dizer. Agora eu lhe pergunto: “E para você quem é Jesus?”

No capítulo 16 do Evangelho de São Mateus, Jesus fez a seguinte pergunta aos Seus discípulos: “No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?” (Mt 16,15). Depois de ouvir diversas respostas, Ele questionou diretamente os discípulos: “E vós quem dizeis que eu sou?” (Mt 16,15). E Pedro, conduzido pelo Espírito Santo, respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo” (Mt 16,15).

A Igreja nos traz diversas respostas de quem é Jesus. Jesus é o nosso Salvador! O próprio nome de Jesus quer dizer, em hebraico “Deus Salva”. O nome de Jesus “é o único nome divino que traz a salvação, e agora pode ser invocado por todos, pois se uniu a todos os homens pela encarnação” (CIC 432). Jesus é o Cristo! “O nome Cristo significa ‘Ungido’, ‘Messias’. Jesus é o Cristo, pois ‘ Deus o ungiu com o Espírito Santo e com Poder’” (CIC453). Jesus é o Filho de Deus! “O nome Filho de Deus significa a relação única e eterna de Jesus Cristo com Deus seu Pai: Ele é o Filho Único do Pai e o próprio Deus” (CIC 454). Jesus é o Senhor! “O nome Senhor designa a sabedoria divina. Confessa ou invoca Jesus como Senhor é crer na sua divindade” (CIC 455). Portanto, para nós, Jesus é o Salvador, o Cristo, o Messias, o Senhor, o Enviado, o Ungido de Deus. Jesus é a resposta maior, última e definitiva do amor de Deus por cada um de nós.

Leia também:

:: Coração de Jesus: fonte de confiança

Entretanto, nossa resposta não pode ser simplesmente teórica, vinda de estudos ou de conhecimentos teológicos. Nossa resposta precisa vir do profundo do nosso coração, do nosso interior, resultado de uma experiência pessoal com Jesus. Descubramos Jesus, tenhamos um encontro pessoal com Ele, permitamos realmente que Ele seja o Senhor de nossa vida. Necessitamos descobrir Jesus como um grande amigo que tem um coração que pulsa de amor por nós. Precisamos encontrar Jesus para mostrar-Lo ao mundo. Mostrar com a nossa própria vida que Jesus é a razão e o sentido do nosso viver!

 

Missionário Claudio Chaves

Comunidade Coração Fiel – Aliança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *