Segundo dia de missão no Aviva Londres

O segundo dia de encontro no Aviva Londres iniciou-se com o Santo Terço e a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e da Capelania brasileira de Londres. Depois, momentos de animação e louvor conduziram as pessoas a abrirem o coração para a Palavra de Deus.
Na parte da manhã, Pe. Toninho, sacerdote da Comunidade Canção Nova, iniciou a primeira pregação do dia, que tem com tema o trecho do Evangelho de São João que diz: “Se creres, verás a glória de Deus.” (cf. Jo 11, 40) Pe. Toninho recorda como surgiu a devoção à imagem de Jesus Misericordioso, com Santa Faustina, e diz que a inscrição contida na imagem (Jesus, eu confio em Vós) nos ajuda entender o que é a fé. “Fé é confiar. Quanto mais eu confio, mais a minha fé vai sendo trabalhada”, afirma Pe. Toninho. Por fim, ele conclui: “A tua fé te tornará um vencedor. (…) O que importa é que ela não pode esmorecer.”
Ainda na parte da manhã, Antonieta Salles, missionária da Comunidade Canção Nova, ministrou a segunda pregação, cujo tema (“Tempo de Avivamento no Espírito Santo”) introduziria um dos principais momentos do encontro: o Batismo no Espírito Santo. “(…) Para manter viva em nós, em nosso coração, a presença de Jesus, só sob a ação do Espírito Santo de Deus” afirma a missionária. “Para estarmos preparados para a segunda vinda de Jesus nós precisamos estar cheios e repletos do Espírito Santo, porque só Ele é quem nos dá a coragem de não negarmos Jesus. (…) Essa promessa [do derramamento do Espírito Santo] é pra hoje, é pra já!”, diz Antonieta. A pregação foi concluída com um momento intenso de oração pedindo a efusão do Espírito Santo.
À tarde, a última pregação foi ministrada pelo fundador da Comunidade Coração Fiel, Pe. Delton Filho, que teve como direção o tema do encontro: “Levanta-te, Ele te chama!” Pe. Delton levou os participantes do encontro a se perguntarem sobre o que pode estar sendo o “senhor” da nossa vida. Como exemplo, ele citou três coisas: o dinheiro, o tempo e o celular. No final, Pe. Delton concluiu com uma palavra de ordem : “Ele te chama! Jesus podia ter trazido tantas outras pessoas, mas trouxe você! Meu irmão, não termine o Aviva indo pra casa do mesmo jeito que você veio. Tome decisões, tome uma decisão por Jesus! (…) E convidou as pessoas a assumirem Jesus como o Senhor de suas vidas e a se comprometerem como cristãos católicos em sua comunidade, em sua paróquia, a crescerem na fé. O Senhor te chama! Não negue o pedido Dele!” E concluiu com uma oração com a música “Alguém chama”.
Após a pregação, houve a Adoração ao Santíssimo Sacramento e, em seguida, a Missa de Encerramento com Pe. Rafael, capelão da Capelania Católica brasileira de Londres e sacerdote da Comunidade Providência Santíssima.
Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *