“Vida em Abundância”: I Acampamento para Casais na Com. Coração Fiel

casais

Comunidade Coração Fiel realizou o I Acampamento para Casais, com o tema “Vida em Abundância” (Jo 10, 10). O evento ocorreu nos dias 17, 18 e 19 deste mês, na cidade de Rialma – GO, reunindo casais de diversas cidades da região. Contou também com a presença de Pe. Delton Filho, fundador da Com. Coração Fiel; Toninho e Dulce, da Comunidade Católica Naiot; Cláudio e Wânia, e Jeferson e Eliane, ambos casais da Com. Coração Fiel (Elo Aliança).

O encontro ofereceu aos participantes momentos de oração, animação, adoração, pregações, partilha e dinâmicas referentes a temas da vida matrimonial. A noite de sexta-feira (17) terminou com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No sábado (18), Pe. Delton presidiu a Santa Missa pela manhã, e dirigiu aos casais uma palavra sobre “A Modernidade e a Vida Conjugal e Familiar”. Depois, seguiu-se a manhã com pregação do casal Toninho e Dulce (Com. Naiot), falando sobre o tema “Vida em Abundância: Por que me casei? Ou, para que me casei?”, trazendo também o seu testemunho de vida matrimonial.

A parte da tarde foi dedicada à dinâmica com os casais, dividindo em dois grupos (homens e mulheres). A dinâmica incluía momentos de partilha entre os grupos com a temática “Projeto de Vida”. À noite, o Jantar Romântico encerrou o segundo dia do Acampamento.

O domingo (19) iniciou-se com a Santa Missa, presidida pelo fundador da Com. Coração Fiel, Pe. Delton. Em sua homilia, referindo-se às leituras da Missa, o sacerdote refletiu sobre o tema “Eu e Minha Casa Serviremos ao Senhor”, ressaltando a necessidade do casal se decidir pela santidade no matrimônio, como marido e esposa, e transbordar isto na vida dos filhos.

Após a Santa Missa, Jeferson e Eliane fizeram uma reflexão sobre o tema “Santidade, Fidelidade, Sacramento”, dando também seu testemunho como casal consagrado na Com. Coração Fiel (Elo Aliança) e conduzindo um momento de efusão do Espírito Santo.

A manhã de domingo concluiu-se com a pregação de Cláudio e Wânia, falando sobre o tema “Coração Curado”, acompanhada de um breve momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e oração de Cura Interior. Em seguida, Pe. Delton conduziu o momento de renovação das promessas nupciais dos casais. A tarde foi concluída com os testemunhos dos casais que participaram do encontro.

Louvamos a Deus por esta oportunidade de favorecer aos casais, de um modo mais profundo e específico, o encontro pessoal com o Coração Fiel de Jesus. Agradecemos a todos os que, de alguma forma, colaboraram para que este evento acontecesse.

“Vida em Abundância”

Confira fotos:

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *