Vocações que nascem do amor para servir no amor

Deus não precisa do ser humano. Mas decidiu querer precisar de nós!

Ao longo da história da humanidade, encontramos inúmeros personagens que marcaram o nosso tempo por causa de sua heroicidade. Em todas essas pessoas, encontramos os traços de Deus que se manifesta aos homens. Quando lemos as páginas da Sagrada Escritura, ficamos maravilhados com a beleza da intervenção Divina na história pessoal dos nossos antepassados. E assim Deus quis chamar Abraão, Moisés, Davi, a Virgem Maria, o Apóstolo São Paulo, etc. Deus não se cansa de chamar os homens à intimidade do seu amor.

O Senhor não mudou de postura. Ainda hoje Ele repete esse gesto de carinho. Deus continua a convidar homens e mulheres para entrarem em intimidade com Ele. Você já parou para ouvir a Deus ? Já percebeu o quanto Ele te chama?Quem Encontra Deus, fica maravilhado pela beleza de Seu Infinito Amor. Exatamente por isso é impossível responder ao chamado de Deus sem assumir o amor como motivação fundamental para a nossa vida. As legítimas vocações brotam desse amor incondicional. Tornam-se, igualmente, amor incondicional para as pessoas.

Os santos nada mais são do que pessoas que ficaram tão íntimas de Deus que se tornaram ‘presença amorosa’ de Deus para a humanidade. Essa é a história que resume a realização existencial. Só experimenta a verdadeira felicidade quem encontrou sua vocação e decidiu vivê-la com todas as forças. Encontrar-se no amor e assumir a própria existência como um ato constante de amar.

Você se considera alguém realmente realizado na sua vocação?

Lembre-se de que não é possível sentir-se plenamente realizado sem essa identificação com Deus. Viver no amor, por amor e com amor! Do jeito que Deus é!

Pe. Delton Filho, fundador

da Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *