9ª edição da Festa da Mangaba é tradição em Goiás

A 9ª edição da Festa da Mangaba está por vir, e o Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Abadia de Muquém, de Goiás, está se preparando para o grande dia que recebe centenas de pessoas, anualmente. O evento irá acontecer no dia 10 de novembro, abordando o tema “Sejamos Guardiões da Criação”.

Com o objetivo de preservar o meio ambiente, o cultivo e o consumo da mangaba, a programação da festa contará com uma exposição de produtos produzidos pela fruta, que serão expostos e comercializados, contribuindo para os negócios locais.

A festa também apresentará aos visitantes uma programação especial como apresentação com os “Cantores da Terra”, Santa Missa, novena de Nossa Senhora d’Abadia, Show de Prêmios e o Concurso Rainha da Mangaba. A festividade terá a transmissão ao vivo pela TV Web Maria.

Preservação da mangabeira
Pelo incentivo à preservação ambiental na região, o Santuário Mariano criou ações para conscientizar a sociedade sobre a relevância que a mangabeira apresenta para os agricultores e trabalhadores. A fruta típica é usada para diversos produtos, que resultam um bom retorno aos comerciantes locais. A fruta encontrada facilmente no Cerrado, da região Centro-Oeste, é rica em ferro e conta com boa quantidade de vitamina C.

Fonte: diocesedeuruacu.com.br

95%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

95%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *