Acampamento de Carnaval na Coração Fiel

“Pedi e recebereis” Lc 11,9

Retirar-se em oração é uma experiência própria do povo de Deus. De forma particular, neste período que antecede a quaresma, é um impulso gigantesco na fé preparar-se em oração. Tantos hoje escolhem gastar-se na carne, usar e permitir-se serem usados por outros e pelas drogas. Contrapondo à esta realidade, a Comunidade Coração Fiel, como em muitos lugares do Brasil todo, reuniu jovens da região do Vale do São Patrício nestes 4 dias – 2 a 5 de março – para rezar, aprender, conviver e viver a alegria verdadeira que só a santidade na presença de Deus pode trazer.

 

Espiritualidade

Através das diversas palestras realizadas, os jovens puderam aprender de Deus, por meio de cada pregador, de cada padre, de cada eucaristia, as certezas de fé que nos levam para o céu. A primeira certeza que precisamos ter é que temos no céu um Pai que nos ama. Este Pai não nos abandona jamais, e é este amor que nos impulsiona. Esta experiência foi levada a cada um dos jovens que, conhecendo este amor, são convidados a abandonar a estrada que afasta de Deus. A estrada do pecado machuca e Deus nos cura por amor! E para receber a cura que precisamos é necessário abrir o coração.

A Comunidade Coração Fiel tem como espiritualidade central o Coração de Jesus. E este coração amantíssimo gera em nós conversão e pureza. E para viver a pureza é necessário passar a vida inteira a limpo. É preciso usar cada presente que recebemos no batismo: a fé, a esperança e a caridade!

 

Eucaristia

A eucaristia é centro da igreja e ápice de nossa fé, e não foi diferente no acampamento de carnaval da comunidade Coração Fiel. Cada um dos quatro dias de encontro teve como ponto central a celebração da Santa Missa. Estiveram conosco nosso fundador, Padre Delton Filho que presidiu a Santa Missa de abertura e também de encerramento do encontro. No domingo contamos com a presença de nosso administrador diocesano, Pe. Francisco Agamenilton. Na segunda-feira presidiu a eucaristia Dom Adair José Guimarães, administrador diocesano da Diocese de Rubiataba/Mozarlândia que recentemente foi transferido para Diocese de Formosa.

 

Convivência e amizade

Cultivar a amizade, na alegria, na paz e na santidade, este foi o propósito dos momentos de convivência dos jovens durante o acampamento. Tribos, gincana, festa da santidade e muitas provas puderam fortalecer o laço de amizade, estimular a fraternidade e, de sobremaneira provar aos jovens que é possível ser jovem, santo e feliz, com uma alegria muito superior que o mundo pode oferecer.

Gratidão

Com o coração grato a Deus pelos frutos já visíveis por meio deste acampamento, rogamos a Deus, por intercessão de Nossa Senhora que nossos jovens vivam uma santa Quaresma, no recolhimento, na alegria de ser de Deus e na certeza de pertencer ao povo santo que caminha rumo ao céu!

Gratidão a todas as equipes que trabalharam para a realização deste acampamento. Deus lhes pague!

Como nos pediu nosso fundador, durante a missa de encerramento, permita que Deus entre na sua casa. Deixe que Jesus seja o hóspede de honra. Permita que Deus seja o Senhor de sua vida!

 

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós!

 

Confira Fotos e Videos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *