Catedral Imaculada Conceição -Teófilo Otoni – Conheça sua história

Um dos principais pontos turísticos da cidade de Teófilo Otoni, a Catedral foi construída por uma das iniciativas do Padre Virgolino Nogueira (que era também chefe político), chegando a ser prefeito em 1891, foi demolir a antiga igreja, para construir outra no lugar. Conseguiu levantar uns dois metros da nova igreja, mas morreu quando visitava Caravelas no ano de 1899. Ali sepultado, teve depois seus restos trasladados para Teófilo Otoni. A retomada da construção, com novo projeto, que resultaria na Catedral, coube ao Monsenhor João Pimenta a partir do ano de 1900.

A Catedral da Imaculada Conceição – também conhecida como Igreja Matriz, está localizada no centro da cidade, próxima à Praça Tiradentes, no local denominado “Alto da Catedral”. Com uma bela arquitetura, possui uma torre com relógio. O templo da Catedral destaca-se, logo na entrada, com duas colunas monolíticas, representando São Pedro e São Paulo, os alicerces da Igreja Católica.

Além dos belos quadros, pintados por Pe. Lázaro, destacam-se os altares e três peças retratando a Santa Ceia, a Morte de São José e a Dormição de Maria. Chama a atenção um belíssimo púlpito e os vitrais que transformam as janelas da igreja em obra de arte.
O estilo é gótico alemão.

Cobertura completa pelo Sistema Coração Fiel de Comunicação com transmissão da missa de posse às 17h diretamente da Catedral Imaculada Conceição – Teófilo Otoni – MG

Am1250 / www.radiocoracaofiel.radio.br e live pelo facebook Coração Fiel @coracaofiel

Fonte: retalhosdeminas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *