Começou a Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém – Goiás

A Romaria de Nossa Senhora d’Abadia teve inicio hoje, dia 05 de Agosto com a procissão do Andor da Imagem de Nossa Senhora d’Abadia saindo do Santuário Paróquia São José até a Paróquia Nossa Senhora d’Abadia em Niquelândia -Goiás onde aconteceu a Santa Missa de abertura da Romaria.

A celebração eucarística aconteceu às 17h e foi presidida pelo administrador diocesano da Diocese de Uruaçu, Pe. Francisco Agamenilton e estiveram presentes também, o pároco e o vigário da Paróquia Nossa Senhora d’Abadia, Pe. Cleber Matos e o Pe. João Batista, e padres de outras paróquias também prestigiaram este momento.

 

 

No Santuário de Nossa Senhora d’Abadia aconteceu às 19h, a Santa Missa de Consagração da Romaria de Muquém com a Benção das Salas da Sacristia e Web TV, que foram construídas para a Romaria deste ano.

A Santa Missa foi presidida pelo Reitor do Santuário Pe. Aldemir Franzin, co-celebrada pelo Pe. Thiago Alvarino, Reitor do Seminário Menor São Jose em Uruaçu – Goiás. Pe. Aldemir destacou em sua homilia quatro pontos essenciais para se viver bem a Romaria: 1° Visitar a Imagem; 2° Participar da Santa Missa; 3° Procurar a confissão; e por último fazer obras de caridade. Enfatizou também a importância de aproveitar bem esse tempo de romaria para se colocar em oração e elevar louvores a Deus que “Deus nos agraciai o tempo todo”, que a oração é o combustível para a alma.

Confira como ficou a sacristia e a sala da Web TV

Web TV
Sacristia

 

 

 

 

 

 

Confira a programação de amanhã na Romaria:

6h – Missa com Chegada do Andor com Imagem de Nossa Senhora d’Abadia

 8h30 – Abertura da Novena a Nossa Senhora d’Abadia

9h, 15h e 19h – Missa

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *