Comunidade Coração Fiel presente na Ordenação Episcopal de Dom Dilmo Franco de Campos

Comunidade Coração Fiel presente na Solene Celebração Eucarística e Ordenação Episcopal de Dom Dilmo Franco de Campos.

Dom João Casimiro Wilk, bispo de Anápolis, Goiás foi ordenante principal, Dom Adair José Guimarães, bispo de Formosa, Goiás e Dom Waldemar Passini Dalbello, bispo de Luziânia, Goiás, foram co-ordenantes e com a homilia proferida por Dom Washington Cruz, bispo da Arquidiocese de Goiânia, Goiás, Monsenhor Dilmo Franco, foi ordenado Bispo na Catedral Imaculada Conceição na Cidade de Formosa, Goiás.

Dom Washington Cruz destacou em sua homilia, “A principal preocupação de um bispo é rezar.”

Dom Dilmo Franco exercerá sua missão com bispo auxiliar da Diocese de Anápolis, Goiás. Será apresentado ao povo da Diocese de Anápolis no dia 01 de fevereiro de 2020 e desde então auxiliará Dom João na condução do povo de Deus.

Confira as fotos:

Comunidade Coração Fiel


Conheça a história de vida presbiteral de Dom Dilmo Franco

Dom Dilmo Franco de Campos nasceu na cidade de Formosa,GO, no dia 15 de março de 1972. Ingressou no Seminário Menor Nossa Senhora D’Abadia, em Formosa, em 6 de agosto de 1990. E em 4 de fevereiro de 1991, ingressou no Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília (DF), no qual cursou Filosofia e Teologia, até 1997.

Em 30 de novembro de 1996, foi ordenado diácono e sua ordenação sacerdotal ocorreu em 10 de janeiro de 1998. Entre as funções exercidas por padre Dilmo estão a de Pároco da Paróquia São Domingos de Gusmão, em São Domingos (GO) e Administrador Paroquial da Paróquia de São João Batista, em Divinópolis (GO). Também foi Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Flores de Goiás.

Nos anos de 2003 e 2004, fez o mestrado em Teologia moral na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, e em 2005, fez uma experiência missionária na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Londres, Inglaterra.
Nos anos 2006 e 2007, padre Dilmo foi enviado como formador e professor no Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, em Goiânia (GO). Ao retornar a Formosa foi nomeado pároco da Catedral Imaculada Conceição, Formosa, no período de 2008 a 2015. Em 2016, deixou a Catedral e foi enviado à Goiânia como Reitor do Seminário Propedêutico Santa Cruz e do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney. Em outubro de 2018, assumiu a presidência do Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), do regional Centro-Oeste da CNBB.

Já no exercício do ministério sacerdotal na diocese de Formosa exerceu os postos de assistente eclesiástico da Pastoral Familiar e foi eleito membro do Conselho de Presbíteros e Colégio de Consultores. Ainda na diocese de Formosa tornou-se coordenador e professor do curso superior de teologia para leigos e foi nomeado ecônomo da mesma diocese.

Nos últimos quatro anos, portanto, Dom Dilmo estava como reitor do Seminário Propedêutico Santa Cruz e do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, da Arquidiocese de Goiânia, e também era professor de teologia da PUC/GO, no Instituto de Teologia e Filosofia Santa Cruz, em Goiânia.

Fonte: diocesedeformosa.org.br


 

74%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

74%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *