Comunidade Coração Fiel realiza Retiro para Fieis Oblatos

A Comunidade Coração Fiel realizou neste final de semana o Retiro para Fieis Oblatos. O mesmo aconteceu na Escola Municipal Zeferino Dutra em Rialma e contou com a presença de casais e solteiros para esta experiência de oração e encontro com o Coração de Jesus.

Sessenta e duas pessoas se prepararam para a Oblação ao Coração de Jesus que acontecerá no próximo dia 02 de Abril na sede da Comunidade Coração Fiel em Rialma – GO, alguns renovarão  sua Oblação e outros farão pela primeira vez essa experiência.

Quem é o Fiel Oblato?

O Fiel Oblato é o terceiro elo de nossa Comunidade que faz uma oblação ao Senhor, oferecendo um ano de sua vida ao Coração de Jesus, prestando serviço em sua paróquia e se dispondo para ser ajuda na Comunidade Coração Fiel. Sem compromisso de consagração de vida e também sem vínculo com nossa Regra de Vida.

O que é a Oblação ao Coração de Jesus?

No dia da Oblação, o Fiel Oblato (a) se compromete diante de Jesus, da Comunidade Coração Fiel e de toda a assembleia de fiéis, a assumir com amor esse ano de oferta ao Coração Fiel de Jesus, honrando os compromissos paroquiais e unir-se a família Coração Fiel. Compromete-se, ainda,  a aprender a humildade e mansidão do Coração Fiel de Jesus, conforme orientação na Comunidade Coração Fiel. Recebe o Vade-mécum de orações e a imagem do Coração Fiel de Jesus, em forma de tríptico, para que toda primeira sexta-feira de cada mês se recolha em oração por si, pela Igreja e pela Comunidade Coração Fiel.

O Retiro contou com a presença dos missionários da Comunidade nos Elos de Vida e Aliança e também de seu fundador Pe. Delton Filho, os quais ministraram momentos de pregação, oração, partilhas e adoração a Jesus sacramentado, e claro não podendo faltar a maior de todas as orações a Santa Missa. Um momento privilegiado durante o retiro foi a Vigília de oração que aconteceu de sábado para domingo, onde cada retirante teve a oportunidade de se colocar em adoração diante de Jesus Eucarístico.

Celebração da Santa Missa

Adoração a Jesus Eucarístico

Pregações

Partilhas

Várias equipes contribuíram para que o retiro pudesse favorecer esse clima de intimidade e oração com Jesus, a equipe da cozinha contou com a ajuda de Fiéis Oblatos de Aparecida de Goiânia e Amigos Fieis de Rialma e Ceres, também os filhos dos casais retirantes foram acolhidos pelas missionárias Jéssika Paz  e Ana Lúcia.

Não podendo faltar a equipe do Bar Fiel, livraria, limpeza, músicos, capela e  equipe organizadora do retiro formada pelas missionárias Amarília Freire e Maria José.

Animação

Confira fotos do Retiro

Comunidade Coração Fiel

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *