Comunidade Coração Fiel visita Memorial Pe. Léo

 

Seguindo em peregrinação vivendo o Kairós Coração Fiel, a caravana visita o Memorial do querido Pe. Léo. Sacerdote muito conhecido por suas pregações efusivas, simples e muito tocantes, Pe. Léo faleceu em 4 de janeiro de 2007, aos 45 anos, vítima de infecção generalizada por causa de um câncer no sistema linfático. Em 2017 a comunidade Bethânia, fundada pelo Pe. Léo, abriu processo de beatificação do Pe. Léo.

Centro Cultural Memorial Pe Léo em Lorena (SP)

O Centro Cultural Memorial Pe Léo, em Lorena (SP), foi inaugurado em 2 de novembro de 2018. O espaço que fica localizado no estacionamento do Shopping Eco Valle, na rodovia Presidente Dutra, KM 53, possui uma capela com arquitetura moderna, e o ambiente com toda a história de vida do fundador.

A construção do Memorial em Lorena (SP) era um sonho antigo da Comunidade Bethânia, que desejava manter naquele município todo acervo audiovisual, para que as pessoas possam interagir. E assim, preservar a memória do Padre Léo evangelizador.

Lorena foi o município escolhido para ser a sede do Centro Cultural Memorial pelo fato de que a Comunidade Bethânia já possui um recanto, e por ficar mais próximo de Cachoeira Paulista, onde está a Canção Nova, local onde Padre Léo exerceu, de modo especial, todo seu ministério sacerdotal e da pregação.

Com o Memorial em Lorena, a Comunidade Bethânia também busca desenvolver projetos com as escolas dos municípios da região, por meio de trabalhos de prevenção contra as drogas, com palestras e pregações.

Além disso, o Centro Cultural Memorial Pe Léo também possui a Loja Bethânia com produtos exclusivos da Comunidade, bem como livros do Pe Léo, terços e objetos religiosos.

Horário de funcionamento

O Centro Cultural Memorial Padre Léo, em Lorena (SP) funciona de terça-feira à sexta-feira, das 14h às 19h, e sábado, domingo e feriados, das 11h às 19h.

A Comunidade Bethânia

A Comunidade Bethânia não é um centro de recuperação e nem uma clínica onde se internam pessoas para tratamento. Bethânia é um recanto que procura acolher a cada um que chega como o próprio Cristo. Em resposta ao apelo do Espírito Santo ao coração do Pe. Léo, muitas pessoas abraçaram esse mesmo ideal. Em São João Batista (SC), Pe. Léo foi presenteado com um terreno onde a Comunidade Bethânia concretamente iniciou os trabalhos de acolhimento em 12 de outubro de 1995.

Conheça a Comunidade Bethânia

Conheça a história do Pe. Léo

A Comunidade Coração Fiel segue em peregrinação até o dia 31, concluindo com a Missa de encerramento do Kairós no Santuário do Pai das Misericórdias, quando retorna para Rialma – GO. Você pode acompanhar o Kairós Coração Fiel das 8h às 17h pela Rádio Coração Fiel, pelas nossas redes sociais e as pregações que serão transmitidas pela TV Canção Nova.

 

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *