Bendito o que vem em nome do Senhor, é assim, bendizendo a Deus que  acolhemos nosso novo pastor, Dom Giovani Carlos Caldas Barroca. Podemos afirmar que Deus com amor olhou para a Diocese de Uruaçu-GO.

Após 1 ano e 7 meses com sede vacante, a Diocese de Uruaçu celebra a missa de posse de seu novo bispo na manhã deste último sábado, 12,na Catedral Imaculado Coração de Maria, a mesma foi presidida por Dom José Aparecido Gonçalves, administrador diocesano de Brasília.

Dom José Aparecido entrega o Báculo a Dom Giovani Carlos e o conduz à Cátedra. “Ao sentar na cátedra, a Diocese de Uruaçu com muita alegria acolhe seu novo bispo e para demonstrar isso o Clero Diocesano apresenta e manifesta respeito e obediência”, declarou o comentarista da celebração, Pe. Delton Filho.

A Celebração Eucarística de Posse Canônica contou com a presença limitada de fieis devido as recomendações sanitárias em prevenção ao Covid-19, louvamos a Deus pela presença dos bispos, sacerdotes da Diocese de Uruaçu e da Diocese de origem do novo bispo, assim como diáconos, representantes dos religiosos, religiosas, consagrados e consagradas e dos fieis leigos que vieram celebrar esse momento.

A Comunidade Coração Fiel transmitiu Celebração Eucarística pela Rádio Coração Fiel AM 1250 para todo Vale do São Patrício e pela internet para mundo todo. Damos as boas-vindas ao nosso novo pastor Dom Giovani Carlos e pedimos ao Coração de Jesus muita luz para guiar seu rebanho.

Créditos fotos: PASCOM Diocese de Uruaçu