A solidariedade é uma virtude eminentemente cristã. Pratica a partilha dos bens espirituais mais ainda que a dos materiais.” (CIC 1948)

A palavra solidariedade é como explicar o amor em movimento, é encontrar os mais necessitados e ter um olhar sensível às suas necessidades. Não existe doação maior do que fazer o bem e ajudar quem precisa, mesmo sem conhecer, mas se identifica com as necessidades e sofrimentos e se sente feliz em poder ajudar e fazer uma boa ação.

Nós como, comunidade Coração Fiel, experimentamos todos os dias esse ato de amor concreto através de tantas pessoas que se solidarizam conosco, temos essa experiência há 15 anos, principalmente neste tempo de pandemia, onde todos nós tivemos que nos reinventar para lidar com o inesperado que veio e nos surpreendeu. Percebemos em cada gesto, a preocupação das pessoas em ligar, perguntar se estávamos precisando de algo, se precisávamos de alimentos, roupas, calçados e os amigos fiéis sendo fiéis com sua doação. Tudo isso são gestos de solidariedade. E um dos maiores atos de solidariedade são também a oração e intercessão que nos sustenta e ajuda a perseverar na missão que Deus nos confiou.

O Papa Francisco nos ensina e diz: “Ser solidário é dar o melhor de si pelos que sofrem”.

Precisamos ser solidários uns com os outros, convido você que está lendo esse texto, a fazer essa experiência de solidariedade com seu vizinho, parente, amigo ou alguma pessoa que está precisando de ajuda, seja ajuda material ou espiritual, tenho certeza que irá lhe fazer muito bem.

Todos os anos fazemos a experiência do Natal da Esperança, saímos ao encontro dos mais necessitados com doações de cestas básicas, experiência que nos edifica, que nos ajuda a sairmos de nós mesmos e ver que os sofrimentos do outro e que ele também precisa de nós, aprendemos assim a ter um coração agradecido por tudo que temos e somos.

Sejamos canais de solidariedade uns com os outros, a Obra Coração Fiel agradece você, Amigo Fiel, você que abraça essa obra de evangelização e que tem sido solidário ao longo destes 15 anos de fundação.

Graças a Deus retomamos a nossa reforma e você tem sido solidário nos ajudando com a doação em sacos de cimento, Deus lhe pague! No mês passado conseguimos melhorar a parte de iluminação do quintal do meu Senhor, para melhor empenho das nossas transmissões em vídeo, e a parte interna da Rádio já está com quase todo piso assentado, graças a sua ajuda e solidariedade.

A Obra Coração Fiel, precisa de você! Vamos juntos unidos pelo amor do Sagrado Coração levar muitas pessoas a ter um encontro pessoal com Jesus.