Uma das realidades mais lindas que a Divina Providência nos deixou foi a oportunidade de termos mãe. Todo ser humano que existe pode se alegrar por essa alegria. Ter mãe! Exatamente por causa disso, nem  mesmo o Senhor Jesus poderia vir ao mundo desprezando esta graça.

Desta forma, o Divino Pai escolheu uma Virgem. Uma menina humilde e de família piedosa. Na casa de Joaquim e Ana um anjo foi enviado e lá encontrou Maria. Após um diálogo cheio de respeito e maravilha,ecoou daquele simples quarto uma resposta que mudou o rumo da história: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a Sua Palavra!” O consentimento de Maria permitiu que o Espírito Santo fecundasse seu ventre.

Nas Palavras de Cristo encontramos a afirmação: ” Eu e o Pai somo UM”.  Ele, portanto é Deus assim como o Criador é Deus. Desta forma, Maria não pode ser considerada apenas a “Mãe de Jesus”, pode e deve ser considerada igualmente “Mãe de Deus”. Nenhuma outra mulher neste mundo recebe este título. Maria, portanto, não é uma mulher qualquer!  Através dela toda a humanidade foi alcançada pelo Sangue Redentor de Jesus de Nazaré. A humanidade foi elevada porque em seu seio nasceu Deus. Deus não quis nascer sob a forma de anjo… preferiu se  “vestir” com nossa pele, fazendo-se humano. Um escândalo no céu. Uma maravilha na terra.

No auge da paixão, Jesus pronunciou as palavras testamentárias onde entregou a humanidade aos cuidados de sua Mãe. “Eis aí a tua mãe!”, disse ao discípulo que aos pés da Cruz representou a todos nós. É por isso que podemos chamar Nossa Senhora de Mãe de Deus e Nossa mãe.

Pessoalmente me alegro por ter sido concebido no mês de Maria, batizado no mês de Maria, ter consagrado minha vida e vocação num dia mariano (12/out/2000), ter sido ordenado padre numa festa mariana (Nossa Senhora de Czestokowa).  A cada ano, nossa  Comunidade renova sua consagração de escravidão a Nossa Senhora. É uma forma de testemunhar aquilo  que o nosso inspirador principal, São João Paulo II, viveu: Totus Tuus Mariae: sou todo teu Maria. E nada que Maria possui fica apenas para ela. Ela sempre oferece “tudo”ao seu Amado Filho.

Que ela abençoe você e sua família.