Quando fazemos essa pergunta, já estamos demostrando que não queremos viver de acordo com nossos pensamentos, vontades, projetos humanos. Pelo contrário, queremos viver segundo a vontade de Deus, queremos saber o que agrada a Deus, para melhor servi-lo na fidelidade e verdade.

Para isso nosso coração precisa estar em comunhão com o coração d’Ele. Nossa intimidade precisa ser tal que, nas mínimas coisas enxergaremos se é vontade de Deus, ou não!

Mostrai-me, ó Senhor, Vossos caminhos e fazei-me conhecer a Vossa estrada! Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação” (Salmo 25).

Somos livres para fazer nossas escolhas, mas precisamos fazê-las de forma certa. A cada ação que formos realizar, em qualquer momento, precisamos pedir a Deus sabedoria e discernimento, para não entrarmos por caminhos errado e afundarmos. Quantas pessoas são eternamente infelizes, porque não sabem fazer escolhas certas para sua vida. Basta perguntarmos ao Senhor em cada situação: O que queres que eu faça?

Meu chamado a vida consagrada, foi algo muito forte, pois eu já estava servindo a Deus, por vários anos na paróquia, e sempre tive no coração que faltava algo; que Deus me chamava para águas mais profundas, e foi buscando esse discernimento, fazendo esta pergunta, que hoje estou aqui na Comunidade Coração Fiel, servindo a igreja através desse Carisma. Foi assim com Paulo; ele servia a igreja, mas não era ainda como Deus esperava dele. Você talvez esteja distraído, como Paulo estava, talvez até muito envolvido em alguma coisa que acredite ser vontade de Deus. E Paulo precisou levar um grande susto para acordar, Deus queira que você não precise levar um grande susto também!

E Paulo fez a mesma pergunta: “E ele, tremendo e atônito, disse: senhor, que queres que eu faça?” (Atos 9,6).

É importante para conseguir chegar a obter respostas: ter um encontro pessoal com Deus, intimidade com Deus, tempo para oração, Ouvir a voz de Deus, o senhorio de Jesus na sua vida, renunciar à vontade própria.

Paulo quis saber qual o chamado que Deus tinha para ele, qual a missão que o Senhor queria confiá-lo. E assim deve ser também a nossa pergunta para Deus: “Senhor, o que queres que eu faça?”; Qual a minha vocação? Onde o Senhor me quer? Qual missão?

Que a virgem Maria, Rainha das vocações nos ajude a descobrir, e cumprir bem a vontade de Deus em nossas vidas!