Deus nos chamou a vida e à santidade. O santo busca caminhar nos passos de Jesus e traz o desejo, e a profunda sede de Oração. Aquele que quer verdadeiramente ser santo tem necessidade da oração, de ter um encontro marcado com o Senhor todos os dias.

Na sua experiência do dia a dia, precisa refletir a presença de Deus; nos seus atos, jeito e sentimentos… Precisa ser marcado com esses sinais que nos levam a olhar para nós mesmos e meditar. Hoje eu refleti a presença de Deus?

Isso só acontecerá se tivermos um bom relacionamento e um grau de intimidade com o Senhor.

Ao nos depararmos com nossas fraquezas e pecados, não podemos contemplá-los, mas sim, fazermos um exame de consciência e uma boa confissão, e recomeçar; dispostos a sermos melhores e fazer uma oferta de amor dizendo: Senhor recebe o meu coração arrependido, quero trazer e proclamar seu amor e misericórdia na minha vida e do irmão!

Não tenhais medo de reconhecer o chamado que Deus te faz à vida e à santidade. “Deus nos salvou e chamou para santidade, não em atenção às nossas obras, mas em virtude do seu desígnio, da graça que desde a eternidade nos destinou em Cristo Jesus.”( II Timóteo 1, 9)

Precisamos proclamar e testemunhar o amor de Deus. Em meios a tantos e diferentes pensamentos, desconfiança e insegurança que nossa sociedade nos proporciona, sejamos corajosos e firmes na fé, para enfrentar e assumir a palavra de Deus como arma poderosa à defesa da nossa vida em tempos de batalhas, ideologias e pandemia.