O mês de junho é tradicionalmente o mês dedicado ao Coração de Jesus! Por isso convido você a ler com carinho esse pequeno artigo, para entender melhor essa belíssima devoção.

São três as principais revelações místicas do Coração de Jesus, a primeira grande aparição no séc XIII, na Alemanha para santa Gertrudes; a segunda grande manifestação do Coração de Jesus no Séc. XVI na França para Santa Margarida Maria Alacoque e, a última e mais recente aparição do Coração Misericordioso de Jesus, foi no Séc. XIX, para Santa Faustina Kowalska, todas coincidem que o Senhor pede que o Seu Coração seja particularmente adorado.

Na França Nosso Senhor pediu a Santa Margarida uma festa exclusiva dedicada ao Seu Sacratíssimo Coração. Sobre esta festa, o papa emérito Bento XVI afirmou ‘a contemplação do lado transpassado pela lança, na qual resplandece a vontade infinita de salvação por parte de Deus, não pode ser considerada, portanto, como uma forma passageira de culto ou de devoção, a adoração do amor de Deus que encontrou no símbolo do Coração transpassado, sua expressão histórico devocional, continua sendo imprescindível para uma relação viva com Deus’, podemos dizer, portanto, que a nossa devoção ao Coração de Jesus atravessa a realidade Bíblica no antigo testamento, revelando a bondade do Coração de Deus.

No Novo Testamento atinge seu ápice, quando o Senhor pede, “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração” (Mt 11,29) e, depois pelo testemunho de numerosos místicos da Igreja que, por especial benevolência do céu, receberam revelações, inspirações, milagres oriundos do Coração de Jesus.

Este mês de junho é propício para meditarmos sobre estas verdades e, aconselho você a conhecer as promessas do Coração de Jesus. São várias as que o Senhor fez ao longo das manifestações místicas que Ele concedeu a alguns santos. Santa Gertrudes reúne algumas; Santa Faustina coloca outras no seu diário, mas as promessas mais famosas estão contidas na revelação que Santa Margarida Maria Alacoque recebeu, na França, de Nosso Senhor, elas são doze e convido você a meditá-las. Estas estão neste folder que você recebeu junto a esse Informativo.

Aproveite este mês querido leitor para contemplar, ainda mais, o Coração Sacratíssimo de Jesus, que pela Sua chaga aberta, nos acolhe, nos cura e nos liberta!