Vamos conversar um pouco. Você já parou para pensar no propósito da sua vida? Porque você veio ao mundo? O que falta a você que ainda não te satisfez?

São perguntas que frequentemente nos fazemos e muitas das vezes não temos uma resposta pronta e rápida. Mas vamos descobrindo a respostas ao longo do caminho.

Quando damos passos vamos percebendo os sinais e a direção de Deus para nós, descobrindo o para que e o porque Ele nos chama todos os dias.

Todos nós temos um chamado! Deus nos chamou primeiro a vida, quando fomos concebidos e dos lábios de Deus foi pronunciado o nosso nome pela primeira vez e esse nome ecoou na eternidade. Depois recebemos um outro chamado o chamado a Santidade.

Mas ai você pode pensar, mas não consigo ser como são João Bosco, que foi incansável, Santa Terezinha que fez da sua vida uma pequena via de amor, ou São francisco o pobre entre os pobres… bom eles são bons exemplos, mas e você for estudar a fundo a história dos santos, vai perceber que eles também tiveram pecados, fraquezas, dificuldades, mas não desistiram de continuar a caminhar de dar passos em direção ao que sabiam que eram chamados à santidade.

Deus nos chama todos os dias para viver a santidade. Como? Em nossas casas, no seio da nossa família, no trabalho, na faculdade, na escola, nas pastorais que participamos, quando estamos com aqueles que amamos ou na solidão e no silêncio do nosso quarto, o chamado a santidade é viver o nosso comum, nosso dia a dia na presença de Deus, com essa certeza de que eu e você fomos sonhados para viver a santidade, que Deus nos pensou para isso e não para menos.

A santidade é uma decisão diária, de caminhar na presença e na intimidade com Deus, de lutar contra os pecados, de ser alguém melhor cada dia mais parecido com o Coração Fiel de Jesus, molde perfeito de santidade .contando com o Senhor e com aqueles que ele proporciona como auxílio, lutar todos os dias como os santos citados acima e tantos outros para ir vencendo os pecados que nos afastam de Deus e dar passos. Lembre-se o caminho da santidade é para todos., decida-se e um passo de cada vez, sustentado por Deus é possível trilhar esse caminho. Nascemos para ser santos e não podemos nos contentar com menos que a santidade.