Ao celebrar o Mês da Bíblia, somos convidados a conhecer mais e relacionar melhor com a Palavra de Deus, a amá-la cada vez mais e a fazer dela, a cada dia, uma leitura meditada e rezada. É essencial ao discípulo missionário o contato com a Palavra de Deus para ficar solidamente firmado em Cristo e poder testemunhá-lo. Uma das regras de vida do Estatuto da Comunidade Coração Fiel é o estudo da palavra, onde lemos, meditamos e colhemos para nós, aquilo que o Senhor falar. A partir do estudo escolhemos um versículo para nos acompanhar durante todo o dia em nossos afazeres e em nossa missão.
No final do dia fazemos nosso exame de consciência a partir do versículo que escolhemos e nos perguntamos “Como foi vivida essa palavra.”
A jornada diária de cada Missionário (a) Coração Fiel é marcada pela Palavra de Deus. São Paulo nos diz com toda convicção que a palavra de Deus é transformadora, santificante. “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para persuadir, para corrigir e formar na justiça” (2Tm 3,16).
Ela é, portanto um instrumento indispensável para a nossa santificação e vocação. Eu testemunho que a Palavra de Deus marca a minha vida cotidiana, até nos pequenos detalhes.
Em Jo 8,31 o Senhor diz “Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” isso significa que não basta lermos a palavra de Deus é preciso permanecer nela, guardá-la no coração, deixar que ela nos modele, dia após dia. Neste mês convido você a fazer a experiência com a liturgia diária, retirar dela, todos os dias, aquele versículo que te chamou atenção e se puder anotar em um lugar onde você possa estar perto durante todo o dia. Digo a você vale a pena fazer essa experiência, e ter a oportunidade de uma vida totalmente guiada e conduzida pela palavra, vivenciada, experimentada e guardada no coração!
Missionária Fátima Teobaldo
Elo de Aliança, Comunidade Coração Fiel