Nossa Senhora nos quer tão bem que tudo quanto lhe peçamos, certamente obteremos. Por pouco que valham nossas orações, Nossa Senhora recolhe nossas preces e as torna especiais.

São Luís Grignion de Montfort faz uma comparação muito bonita. Ele fala de um camponês que queria oferecer uma homenagem a um rei, mas a única coisa que ele possuía era uma maçã. Então, ele procurou a mãe do rei e lhe disse:

Senhora, esta maçã não vale nada, mas se vós a oferecerdes ao rei, ele sorrirá e a comerá. Eu vos peço, oferecei ao rei esta pobre maçã. Apresentada por vós, ele lhe dará valor e a aceitará.

A rainha o fez, e o rei ficou muito contente: comeu a maçã porque sua mãe lhe havia dado.

Assim são nossas orações; entretanto, devemos oferecê-las a Nossa Senhora, dizendo:

Mãe querida, nossas orações valem pouco, mas, por favor, oferecei-as a Deus, porque por vosso intermédio elas serão muito bem recebidas.

Por causa disso, deveremos sempre rezar com muita confiança de que seremos atendidos. Assim como ela esteve presente, ainda que discretamente, em todos momentos cruciais da vida terrena de Jesus; Na encarnação, vemos o anjo saudá-la: “Ave cheia de graça, o Senhor é contigo” (Lucas 1,28). Nas bodas de caná também está presente: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (João 2,5). Ao pé da Cruz, consola as dores do Filho tendo o coração transpassado pela espada de dor, anunciada por Simeão (Lucas 2,35). E, em Pentecostes, aparece ao lado dos Apóstolos para rezar pela vida do Paráclito e a manifestação da Igreja (Atos 1,14)., também estará em nossas vidas.

Minha vida é marcada de várias intervenções de Nossa Senhora; relato aqui três que me enche os olhos de lágrimas ao recorda. Há uns 10 anos atrás quando minha filha primogênita foi estuda fora, em Aparecida de Goiânia, lugar perigoso, onde por mais de três vezes Nossa Senhora socorreu minha filha, uma vez foi um assalto onde houve tiroteio e nada aconteceu com ela, em outra ocasião, ela saía cedo para o estágio e ao chega na esquina de casa, uma mulher parou de moto e gritando disse, “menina volta pra casa, não vai agora está descendo uns bandidos é um arrastão”, ela voltou correndo, assim que fechou o portão o monte de maloqueiro passou e nada lhe aconteceu, eu falei para minha filha; “tenho certeza que Nossa Senhora anda de moto!” Outra foi a revelação do noivado dessa mesma filha, eu achei um buque de flores brancas com um laço branco de frente a igreja e eu havia pedido em oração do Santo terço uma resposta.

Nossa senhora nunca se cansa de interceder por nós, somos nós que nos cansamos de pedir a sua intercessão.